Geral
OBRAS
Pavimentação poliédrica traz qualidade de vida para moradores do bairro Boa vista
As ruas Castro Alves e Antônio Costa, já foram calçadas, outras estão com trabalhadores em ação
Daniela Meneses - 05/07/2017
Foto: Daniela Meneses
Rua Castro Alves

O bairro Boa Vista está passando por mudanças, o local recebeu recentemente a Creche Dorotéa Cristo de Oliveira e agora conta com a pavimentação poliédrica em suas mediações. As ruas Castro Alves e Antônio Costa, já foram calçadas, beneficiando centenas de moradores, outras estão com trabalhadores em ação.

A população do bairro conta que antes da pavimentação, as ruas eram intrafegáveis quando chovia e no período seco, sofriam com a poeira, prejudicando também a saúde dos moradores. 

Francisco Santos Costa, é morador da Rua Castro Alves, no bairro Boa Vista, e fala que há bastante tempo os moradores reivindicavam a pavimentação poliédrica do local. “A gente já sofreu muitos anos na poeira, mas hoje, graças a Deus, o poder público, o prefeito, olhou para a gente e fez o calçamento, que é um grande benefício para todos do bairro. Tinha esgotos, a gente não aguentava mais a poeira e hoje é felicidade para a gente, com esse calçamento na nossa rua”, conta.

O comerciante Arias de Sousa Silva também falou da felicidade de poder de ver sua rua pavimentada, ele fala que em frente o seu comércio tinha bastante lama e poeira e prejudicava não apenas a mobilidade urbana, mas também a saúde da população.

“Trouxe mais qualidade de vida para os moradores, porque acabou a poeira, acabou com o córrego que tinha, que pra nós foi importante, porque foram três benefício, a creche, o calçamento e tirou uma calçada por onde passava um córrego, nós sofríamos com o mau cheiro. E agora ficou bom, porque dizem que nunca é tarde para a gente ser feliz, então o povo aqui da rua está agradecendo muito por esse calçamento”, destacou. 

A dona de casa, Inácia Santos, fala que antes os moradores sofriam por conta da lama que se acumulava no local quando chovia, ela fala que o cheiro incomodava bastante e que hoje a rua tem um novo aspecto. A dona de casa lamenta que nem todas as ruas do bairro foram beneficiadas, mas afirma que espera que todo bairro seja contemplado.

 

(Creche Dorotéa Cristo de Oliveira)

Facebook
Publicidade