Municípios
GEMINIANO
Educação de Geminiano participa do IV Seminário Intermunicipal do PNAIC
O encontro aconteceu na segunda (10)
Daniela Meneses - 11/07/2017

A equipe da Secretaria de Educação de Geminiano para ticipou do IV Seminário Intermunicipal do PNAIC (Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa).

 O evento aconteceu no dia 10 de julho de 2017, no auditório da Escola Estadual Álvaro Rodrigues, município de Itainópolis, em parceria com Geminiano e Vera Mendes. A secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho, e sua equipe, participaram do encontro. 

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem o propósito de apoiar todos os professores que atuam no ciclo de alfabetização, incluindo os que atuam nas turmas multisseriadas e multietapa, a planejarem as aulas e a usarem de modo articulado os materiais e as referências curriculares e pedagógicas ofertados pelo MEC às redes que aderirem ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e desenvolverem as ações desse Pacto.

O momento contou com a participação da Professora Esp. Adnaid Rufino, esta que ministrou a palestra de formação de encerramento do ciclo do PNAIC 2016.

Os secretários de educação de Vera Mendes e Itainópolis também estavam presentes no evento e relataram a importância do Pacto em seus municípios. Seguindo com apresentações culturais de crianças da rede municipal de ensino.

 

Facebook
Publicidade