Geral
UESPI
Uespi lança primeira biblioteca virtual especializada do Piauí nesta segunda (17)
A biblioteca auxiliará estudantes de cursos da área jurídica como o de Direito, Administração e Ciências Contábeis
Daniela Meneses - 17/07/2017

A Universidade Estadual do Piauí, em conjunto com o Governo do Estado, a Procuradoria Geral do Estado e a Editora Fórum, realiza o lançamento da primeira Biblioteca Virtual Especializada do estado do Piauí. O evento será nesta segunda (17), às 8h30, no auditório do CCS/Uespi. A biblioteca auxiliará estudantes de cursos da área jurídica como o de Direito, principalmente, e também os de Administração e Ciências Contábeis.

“Nós teremos o prazer e a honra de receber a governadora em exercício, Margareth Coelho, e na oportunidade ela fará o lançamento da biblioteca virtual da Fórum, uma das melhores bibliotecas do país, que tem volumes tanto na área jurídica como também dedicados e que podem ser usados nos cursos de Administração e de Ciências Contábeis”, destacou o reitor Nouga Cardoso Batista.

São 3 mil volumes, que inclusive já se encontram disponíveis para consultas no aluno online e professor online. “Para nós será uma honra poder disponibilizar mais essa ferramenta aos acadêmicos da universidade e dar continuidade numa experiência que tem sido bastante positiva do uso de bibliotecas virtuais. Considerando que os cursos atendidos existem em diferentes cidades do interior do estado, isso minimiza a nossa necessidade de compra de volumes físicos de livros e permite também uma atualização desse acervo numa maior velocidade, atendendo melhor assim a comunidade acadêmica”, concluiu Nouga.

A Uespi informa que haverá ônibus saindo do campus Poeta Torquato Neto, em frente ao Palácio do Pirajá, para levar a comunidade acadêmica que queira se fazer presente ao evento.

Facebook
Publicidade