Geral
POSSE
Galeno toma posse da pasta de Obras de Picos
Seu último cargo público, foi na Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico
Daniela Meneses - 17/07/2017
Foto: Daniela Meneses
Padre Walmir dá posse à Cláudio Galeno

Na manhã desta segunda-feira (17) a pasta de Obras Habitação e Urbanismo tem novo secretário, Cláudio Galeno assume pela segunda vez a gestão desta Secretaria. Seu último cargo público, foi na Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

O novo secretário fala da felicidade de estar assumindo mais uma vez a pasta e afirma estar empenhado em fazer um bom trabalho. “Me sinto muito feliz, sei da quantidade de trabalho que me aguarda. Nós estamos realmente imbuídos em fazer um bom trabalho, eu acho que fizemos da primeira vez que passamos aqui pela administração".

Galeno afirma conhecer as necessidades de Picos e conta que dará prioridade à obras como pavimentação asfáltica e poliédrica de ruas necessitadas; andamento à obras paradas, como por exemplo, do Mercado Central, que aguarda liberação do Governo do Estado.

“Prioridades em Picos nós já sabemos quais são, calçamento, asfalto, no momento a gente vê que existe algumas ruas necessitando desse trabalho, isso nós iremos fazer. Tem algumas obras paralisadas, feitas com recursos do governo federal e que infelizmente as verbas cessaram e as obras ficaram inacabadas, nós vamos dar prioridades a esse tipo de obra. O Mercado Central, o governador prometeu liberar a última etapa para que seja concluída”, destaca.  

O prefeito de Picos, Walmir de Lima, lembrou da atuação de Gutemberg Rocha, que segundo ele, deixou o cargo para se dedicar aos seus projetos pessoais, destacando que o médico fez um  bom trabalho e destacou que Reginaldo Osvaldo de Sousa, quando o substituiu, tinha conhecimento de que era de forma interina.

“Nesse espaço de tempo chegamos à conclusão, conversamos com o Galeno, com Araujinho e o Galeno vai estar assumindo essa pasta, que para ele não é novidade, ele já esteve nesta pasta. Acreditamos que ele desempenhará um bom trabalho, pelo conhecimento que ele tem, tem um trânsito muito bom com as pessoas, tem a questão do empresariado, tem o conhecimento da necessidade das obras, do andamento das obras também”, acrescentou o prefeito.

A solenidade de posse aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura, com a presença de coordenadores, secretários da atual gestão, amigos e familiares de Galeno.  

Facebook
Publicidade