Esporte
ESPORTE
Karatecas picoenses conquistam medalhas na VI Copa Interestilos de Oeiras
Atletas conquistaram ouro, prata e bronze no torneio
Daniela Meneses - 18/07/2017
Foto: Arquivo Askapi
Medalhistas da Academia de Karatê de Picos

Mais uma vez os karatecas picoenses participam de torneios e conquistam várias medalhas, trazendo, inclusive, medalha de ouro da VI Copa de Karatê Interestilos de Oeiras, que aconteceu na última semana.

A atleta Júlia França foi a ganhadora da medalha de ouro; Wanessa Costa, Poliana, Guilherme, André Firmino, conquistaram a prata e o carateca João Paulo e o Heitor, trouxeram o bronze.

O presidente da Associação de Karatê de Picos (ASKAPI), Francisco Arcanjo conta que a equipe é bastante disciplinada e sempre vem dando bons resultados nos torneios que participam.

Francisco Arcanjo conta ainda que o treinamento vai além de práticas esportivas, ele afirma que para ser integrante da Askapi, é necessário estar matriculado em uma escola e ter bom comportamento.

(Presidente da Askapi, Francisco Arcanjo)

“O treinamento é feito com grande intensidade para esses atletas de alto nível, então nós estamos treinando de segunda a sábado, não tem pausa não, a gente treina para esses desafios, sempre estão surgindo campeonatos, convites para a gente participar de eventos, de copas, então eles se dedicam com toda garra, determinação, em primeiro lugar eles estudam, tem que ter boas notas, se não tirar notas boas sai da seleção”, explica.

Os esportistas se preparam agora para a próxima copa que será na cidade de Campo Grande do Piauí, no dia 27 de agosto. E em novembro tem o “Brasileirão de Karatê”, em São Palo, onde apenas seis dos 15 atletas, vão disputar o torneio.

O presidente conta que devido aos altos custos, não dá para levar todos os integrantes da academia, ele fala que a equipe tem apoio, mas ainda não é suficiente para garantir que todos  os karatecas possam viajar para disputar campeonatos.

Francisco Arcanjo convida aos empresários picoenses e da região a estarem patrocinando esse esporte tão importante para Picos e também estar divulgando sua marca pelo país.

“As portas da Askapi estão sempre abertas, os pequenos e grandes empresários que quiserem apadrinhar nossos caratecas, podem nos procurar ou ligar para o telefone (89) 99979 9525 e procurar aqui na Avenida Severo Eulálio, no Posto BB, estamos de portas abertas a negociar a questão de retorno, como fazer a divulgação da sua empresa, trabalhara questão do marketing e assim poder levar o nosso karatê para todos os eventos”.  

Facebook
Publicidade