Geral
SECA
Dnocs busca alternativas para recuperação de barragens no Piauí
Municípios da região de Picos estão na lista de emergência por conta da estiagem
Daniela Meneses - 04/08/2017

O governador Wellington Dias recebeu, nesta sexta-feira (04), o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), Ângelo Guerra, e o superintendente do órgão no Piauí, Djalma Policarpo. O encontro teve como objetivo debater alternativas para abastecer a população de 42 municípios que estão em situação de emergência por conta da estiagem. 

Uma das possibilidades é a perfuração de poços, que será realizada pelo Dnocs. "O Ministério da Integração tem uma ata de registro de preço já contratada, por meio da qual serão disponibilizadas 30 perfuratrizes para o Dnocs. Desse número, algumas estão destinadas para o Piauí. Um desses equipamentos permite perfurar até mil metros, uma vez que esse estado possui um subsolo muito rico em água", destacou Ângelo Guerra.

Segundo o governador, o Dnocs já está trabalhando alternativas para a recuperação das barragens. "Estamos monitorando todas as barragens do departamento e agindo fortemente para amenizar o esfeito da estiagem. Já perfuramos poços em Marcolândia, Simões e Francisco Macêdo. Agora estamos atuando em São Raimundo Nonato e São Francisco. A previsão agora é para Pio IX e São Julião", acrescentou Wellington.

 

Facebook
Publicidade