Municípios
SANTA CRUZ
Ação da prefeitura marca reinício do ano letivo em Santa Cruz
Autoridades locais visitaram as escolas municipais e entregaram fardamentos novos aos alunos
Daniela Meneses - 07/08/2017

Prefeito entrega fardamento na Rede Municipal

Na manhã desta segunda-feira (07) o prefeito Barroso Neto, o vice-prefeito Francisco Genival Gonalves, o Nego de Boza e comitiva da atual gestão estiveram visitando as escolas da Rede Municipal de Ensino para fazer a entrega do fardamento aos alunos.

O prefeito Barroso Neto destacou que a área da educação será prioridade em sua gestão e que trabalhará para garantir que a população tenha acesso ao ensino de qualidade.

“O setor da educação vai ser uma marca na nossa administração, porque hoje pra mim, o sucesso na vida é o estudo, estou investindo muito na educação, entregando livros, oportunizando para que os professores façam cursos de capacitação, enfim, nosso trabalho será voltado principalmente para esta área”, declara.

A secretária municipal de Educação, Marinalva Gonçalves, não esteve presente durante a entrega do material porque está participando de um congresso educacional em Fortaleza-Ceará.

A Educação de Santa Cruz estava no CAUC - Cadastro Único de Convênios (CAUC) - um tipo de Serasa das prefeituras- por conta de dois convênios da gestão anterior, uma creche e de um centro poliesportivo. Barroso Neto conta que, por conta das pendências desses convênios, o município estava impedido de realizar novos contratos. Entretanto, o prefeito afirmou que já está resolvendo esse impasse para o município ficar adimplente, para que possam fazer novos convênios.

O gestor municipal disse ainda que está viabilizando para a cidade precatórios do FUNDEB, que é em torno de 8 milhões de reais. A previsão é que o município receba em 2018, onde 60% será destinado para os professores e 40% será investido em escolas, material e patrimônio.

O vice-prefeito, Nego de Boza, conta que a entrega do fardamento era almejada ainda no começo ano letivo, porém, devido ao processo burocrático e à dificuldades financeiras, só foi possível entregá-los agora.

“Nós não podemos fazer isso no primeiro semestre, agora no segundo semestre se inicia o primeiro dia de aula já com o fardamento em mãos de todos os alunos, então a gente fica muito feliz em ver a cara de felicidade, não só dos professores, diretores, mas também de todos os alunos das escolas municipais, então a gente está muito contente com mais esse trabalho do nosso prefeito Barroso Neto”, destaca.

A Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz conta com cerca de 1.200 alunos, que dispõe de material escolar, instalações reformadas e professores cada vez mais qualificados.

VEJA MAIS IMAGENS

Facebook
Publicidade