Municípios
GEMINIANO
Assistência Social promove o Forró da Melhor Idade em Geminiano
O evento aconteceu no Ginásio Municipal João Joaquim de Araújo e contou a presença de vários grupos de idosos assistidos pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (CCFV)
Daniela Meneses - 09/08/2017

A noite do último sábado (05) foi de muita animação para os idosos do município de Geminiano. E a razão disso é que a prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o primeiro “Forró da Melhor Idade”. O evento aconteceu no Ginásio Municipal João Joaquim de Araújo e contou a presença de vários grupos de idosos assistidos pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (CCFV).

O “arrasta pé” contou com um disputadíssimo concurso de forró, que teve como casal vencedor o aposentado Zé Valente, de 93 anos, e sua esposa, dona Teresa, de 84 anos. O público ainda se divertiu com brincadeiras e pode se deliciar com um lanche reforçado servido pela organização do evento.

De acordo com o coordenador do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Ivonaldo Barbosa, a atividade teve por objetivo garantir o direito da pessoa Idosa e despertar no grupo o interesse pela interação de forma coletiva. “Essa é mais uma das muitas ações que pretendemos promover para o público da melhor idade”, destacou.

Além dos idosos e de seus familiares, o “Forró da Melhor Idade” contou ainda com a presença do prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, e da primeira dama da cidade, Leda Moura. Também participaram as secretárias de Assistência Social e Planejamento, Maria Helena e Mazé Campos, respectivamente.

Ascom

Facebook
Publicidade