Aconteceu em Picos
LIXO
Área verde do município vira lixão
Problema está acontecendo no bairro Belo Norte
João Paulo - 25/08/2017
Foto/ Portal o Povo
Problema ocorre nas margens da PI que liga a Gameleira dos Rodrigues

Um grave problema ambiental está atingido o bairro Belo Norte. Moradores de outras partes da cidade tem ido até aquela comunidade para "desovar" lixos doméstico e comercial, além de restos entulhos de construção. O problema acontece principalmente no trecho da PI que liga ao Povoado Gameleira dos Rodrigues.

Um dos locais que tem servido de depósito de detritos é uma área verde pertencente ao município. No local, que já está com aspecto de lixão, é possível se encontrar praticamente tudo: sacolas plásticas, garrafas de vidros, pneus, colchões, centenas de cocos, tijolos, restos de concreto e até, pasmem, uma caixa de descarga e um para-choque de carro.   

Moradores informaram que a prática vem ocorrendo desde o início do ano. "Muitos moradores já flagraram até mesmo pessoas em caminhões jogando lixo aqui", relatou um morador. O secretário municipal de Serviços Públicos, Elisomar Carvalho, foi verificar o problema de perto nesta sexta-feira (25).

Ele contou a nossa reportagem que a Secretaria recebeu, essa semana, denúncias a respeito da presença de muito lixo nessa área verde localizada no Belo Norte. Além de recolher o material, Elisomar Carvalho, disse que a Prefeitura realizará iniciativas para coibir a prática que é considerada crime ambiental. O secretário frisou ainda, que esse problema é recorrente e tem acontecido em várias partes da cidade. 

"Não é só nesse bairro. A gente já recebeu reclamação a respeito de lixo nessa PI que liga ao povoado Torrões. Também na PI que liga Fátima do Piauí a Chapada do Mucambo", enumerou.

Facebook
Publicidade