Direito em Debate
PICOS
Exército e PM comemoram Dia do Soldado
A data faz alusão ao Duque de Caxias
Da Redação - 25/08/2017
Foto/ Socorro Costa
Várias atividades foram realizadas pelo Exército

Duas forças de segurança da cidade de Picos promoveram atividades alusivas ao Dia do Soldado, comemorado nesta sexta-feira (25). As comemorações aconteceram no 3º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) e no 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar). A data faz referência ao dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, um renomado oficial nascido em 1803, que é considerado o Patrono do Exército Brasileiro.

No 3º BEC a celebração aconteceu na manhã de hoje. Na ocasião foi realizada uma Formatura Militar, houve entregas de medalhas e de Diplomas de Colaborador Mérito, além do juramento dos soldados do Grupamento Alfa Incorporados em 2017 e exposição de equipamentos e viaturas. Autoridades e centenas de crianças de escolas da Região prestigiaram as atividades.

O Comandante do 3º Batalhão de Engenharia e Construção, Tenente-coronel Marcus Bastos Lopes, frisou que Duque de Caxias foi o maior soldado da história do Brasil. O militar lembrou que embora tenha participado de inúmeras guerras o Patrono do Exército era considerado um pacificador.  “Ele sempre buscava pacificar em meio aos conflitos”, completou.

(Foto/ Socorro Costa)

No 4º BPM, a comemoração do Dia do Soldado aconteceu na quinta-feira (24). Na oportunidade foi realizado um bate-papo onde a atuação de vários oficiais que passaram pelo Batalhão foi lembrada. Militares da reserva também foram homenageados.“Serviram o 4º BM dando seu suor e colocando a própria vida em risco. Eles foram lembrados por diversas passagens inclusive com fotos da época”, falou o Comandante do 4º BPM, Tenente-coronel Edwaldo Viana.

(Foto/ WhatsApp Tenente-coronel Edwaldo Viana)

Facebook
Publicidade