Municípios
ESPORTE
Caldeirão Grande do Piauí promove 14º Jogos da Independência
Alunos disputaram várias modalidades esportivas
Da Redação - 11/09/2017
Foto/ Cidadesnanet
Prefeito João Vianney deu o ponta pé inicial da competição

“Em comemoração ao Dia da Independência estamos realizando aqui em Caldeirão Grande do Piauí, o 14º Jogos da Independência, onde mostra que o esporte está vivo em nossa cidade com a participação dos alunos que estudam na zona urbana e rural e também com a participação da população. A alegria deste dia é maior em razão de estarmos entregando oficialmente esta Quadra Poliesportiva que teve sua estrutura física inaugurada no último dia 29 de abril e a partir de agora passa a servir ao povo de Caldeirão Grande do Piauí”, destacou o prefeito João Vianney durante entrevista.

Os Jogos da Independência deste ano conta com competições de futsal nas categorias Pré-Mirim e Infantil, e ainda, jogos que exercitam a concentração e raciocínio, como é o caso de jogos de xadrez, dama e ping-pong. Os Jogos é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação.

O evento em comemoração a Festa da Independência teve início antes das 08h00 da manhã desta quinta-feira, 07, com o momento cívico em frente à Prefeitura Municipal, ocasião em que autoridades, alunos e população em geral participaram do hasteamento das bandeiras e entoação dos Hinos do Brasil e do Estado conduzidos pela Banda de Música formada por crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), com orientação do professor Bruno.

Logo após os participantes saíram desfilando até a Quadra Poliesportiva, local que aconteceu a solenidade de abertura dos Jogos. A programação teve continuidade com as apresentações culturais dos alunos da Escola Municipal José Rodrigues Damasceno, coordenada pela professora Macerlania, e ainda, do Grupo de dança formada por alunas da Escola Senador Dirceu Mendes Arcoverde.

Na solenidade de abertura houve também uma pequena apresentação da arte do Jiu-jitsu, coordenada pelo Pastor João, e logo após, aconteceu a apresentação de alguns atletas participantes dos jogos. O evento foi aberto com a participação das equipes Cara Chatos X Juniores e logo em seguida teve início as competições oficiais.

De acordo com o professor Whidgran Lacerda, um dos coordenadores dos Jogos, 24 equipes de futsal disputam o torneio que finaliza na tarde desta sexta-feira, 08, e no final serão premiadas as três melhores de cada categoria. “O nosso objetivo é promover a prática esportiva e de inclusão social, onde cada criança e adolescente possa interagir uns com os outros. No final os melhores receberam medalhas e troféus”, destacou.

Estiveram presente o prefeito João Vianney, a primeira-dama Luciana Carvalho; a vice-prefeita Zulene Pereira, vereadores, secretários municipais, atletas e a comunidade em geral.

Cidadesnanet

Facebook
Publicidade