Municípios
MEDIDAS CONTRA A SECA
Prefeito e vereadores participam de reunião com pipeiros em Simões
O prefeito Zé Wlisses enfatizou da necessidade do aumento do número de carradas de águas para dar maior suporte a comunidade rural
Da Redação - 18/09/2017
Foto/ Simões on line

José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses ) prefeito municipal de Simões-PI, vereadores Gilson Cândido, presidente da câmara, José Aparecido de Moraes ( Zezé Moraes ), Pedro Custódio, Francisco  Ângelo, Luciano César, Joaquim Honório ( Ademir ),  vereadora Rúbia Moura e o presidente da COMDEC Sr. Raimundo Leite, participaram de uma reunião com pipeiros em busca de solução para problemas apontados, sendo os principais pagamentos atrasados e falha no equipamento de GPS por não registrar carradas de água entregues.

O prefeito Zé Wlisses foi para reunião a convite dos vereadores e dos pipeiros e chegou completamente inteirado de toda problemática através de informação do Ver. Joaquim Honório (Ademir). Estando o prefeito em Teresina-Pi, solicitou uma audiência com o comandante do 25º BC, Coronel Nixon, onde foi recebido pelo Cap. Veloso, coordenador do programa operação pipa no Piauí, o mesmo o encaminhou para ao gabinete do comandante. O prefeito fez relatos das reivindicações dos pipeiros, ao tempo em que demonstrou ao comandante sua grande preocupação com a população rural. Na oportunidade o prefeito Zé Wlisses  enfatizou da necessidade  do aumento do número de carradas de águas para dar maior suporte a comunidade rural.   Inicialmente o comandante solicitou que o prefeito recomendasse aos pipeiros a voltarem  com suas atividades.

Sobre a mudança do manancial  de Jaicós-PI para o manancial de Araripina, disse o comandante, ser viável, desde que atenda os requisitos como: análise de potabilidade, capacidade para abastecimento diário  e que a distância  seja igual ou  menor ao atual e que seja encaminhado pela COMDEC.

Segundo o prefeito, vai confirmar na segunda-feira (18) a vinda  do comandante Coronel Nixon  a  Simões na terça-feira (19)  para uma reunião com pipeiros.  Diante do exposto todas informações as foram repassadas pelo prefeito Zé Wlisses aos vereadores e aos pipeiros presentes na reunião, que foi realizada no plenário da câmara de vereadores de Simões,  neste sábado dia 16.09.2017, com início as 10:00 da manhã. 

Simões on line

Facebook
Publicidade