Municípios
MELHORIAS NA SAÚDE
Prefeitura de Geminiano inaugura UBS no Assentamento União
“UBS Tia Jane” beneficiará 160 famílias
Da Redação - 18/09/2017
Foto/ Portal O Povo
Prefeito Erculano lembrou que a obra era um anseio daquela comunidade

A gestão “Governo de um Novo Tempo” não para de realizar ações com o intuito de melhorar a saúde no município de Geminiano. Neste final de semana o prefeito Erculano Carvalho (PP), e o secretário municipal de Saúde, José Genival de Sousa, o “GG”, inauguraram mais uma UBS (Unidade Básica de Saúde) na zona rural. A inauguração aconteceu no Assentamento União, na noite do último sábado (16).

Batizada de “UBS Tia Jane”, em homenagem a saudosa professora Jane Campos, a Unidade Básica de Saúde atenderá cerca de 160 famílias. “Nós vamos ter médicos e enfermeiras fazendo todos os procedimentos de praxe. Só não teremos a parte dentária porque aqui pertence ao PSF de Samambaia dos Marques e as pessoas vão ter que se deslocar para lá”, informou o secretário “GG”, em entrevista a rádio Difusora, acrescentando que a homenagem a professora Jane Campos se deu por conta do grande serviço prestado por ela principalmente nessa comunidade.

O prefeito Erculano Carvalho destacou que é uma alegria poder entregar essa importante obra no Assentamento União. Ele lembrou que a construção dessa Unidade Básica de Saúde era um anseio antigo da população residente nessa comunidade. Erculano também comentou a homenagem prestada a professora Jane Campos.

“Eu acho justa a homenagem. Foi aqui que ela cresceu, foi aqui que ela se formou, foi aqui que ela lecionou. Então nada mais justo para ela que sempre se dedicou a esse povo. Eu acho uma homenagem muito justa”, pontou o prefeito do Geminiano.

A vereadora licenciada, Mazé Campos, mãe da homenageada, disse que o batismo da UBS com o nome de sua filha representa o sentimento de gratidão do povo geminianense pelo serviço prestado pela professora Jane Campos. “E representa gratidão pela pessoa que foi Tia Jane, professora nessa localidade e um amor de pessoa para todos que a conheceram”, encerrou.

Facebook
Publicidade