Municípios
PROJETO
Projeto Quebrando o Silêncio Com as Mãos Aconteceu em Ipiranga
Acadêmicas do Curso Letras Libras realizaram junto dos alunos do 9° ano A da Unidade Escola Manoel Ribeiro
Da Redação - 20/09/2017
Foto/ Meio Norte
Projeto fez parte do estágio supervisionado das acadêmicas

As Acadêmicas do Curso Letras Língua Brasileira de Sinais (Libras) da Universidade Federal do Piauí de Picos (UFPI), Zilma Carvalho, Alessandra Silva e Claudimar Paula, realizaram na Unidade Educacional Manoel Ribeiro, o Projeto “Quebrando o Silêncio com As Mãos”.

A turma escolhida foi a do 9° ano A, pois tem maior número de alunos atendimento educacional especializado.

O projeto foi muito bem aceito pelos alunos e pela direção da escola, apesar de não ter alunos surdos na sala escolhida, o emprenho foi grande por parte dos alunos que se dedicaram ao máximo devido o curto tempo do projeto.

Na culminância que aconteceu no dia de ontem (14/09) O Hino Nacional Brasileiro abriu a culminância e foi cantado em Libras, foram também apresentados vídeos, músicas em Libras, apresentações de conversas em dupla,danças e muita interação dos alunos da escola com os alunos convidados que são surdos e que já fizeram parte da sala de AEE da Unidade Escolar Manoel Ribeiro.

O projeto fez parte do estágio supervisionado das acadêmicas e teve como objetivo despertar o interesse e o gosto dos ouvintes pela Língua Brasileira de Sinas (Libras) e como forma de inclusão à sociedade os deficientes auditivos.

Quando a proposta das alunas foi apresentada a Diretora Velúsia Maciel, ela foi aceita de imediato, pois Velúsia acredita que através da escola é o melhor caminho para inclusão das pessoas com deficiência a sociedade. Participaram ainda da culminância do projeto alunos da Unidade Escolar Dom Joaquim Rufino do Rêgo.

Meionorte.com

Facebook
Publicidade