Polícia
JOALHEIRA E ÓTICA BRILHANTE
Rede de joalherias é alvo de criminosos pela terceira vez em Picos
Dessa vez a unidade localizada no Picos Plaza Shopping foi arrombada e furtada
Da Redação - 21/09/2017
Foto/ site picosplazashopping
Loja foi arrombada e furtada na madrugada de hoje (21)

Com 21 anos de atuação na cidade de Picos a Joalheira e Ótica Brilhante tem "sentido na pele" o avanço da criminalidade que assola o município picoense nos últimos anos. Entre os meses de setembro deste ano e julho de 2013 a rede de lojas especializada na venda de jóias e óculos já foi alvo de três ações criminosas. A mais recente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 04h50min.

Dessa vez a unidade da Joalheira e Ótica Brilhante localizada no Picos Plaza Shopping, no bairro Jardim Natal, foi arrombada e furtada. Informações da polícia civil apontam que um bando formado por quatro homens armados rendeu o vigilante do empreendimento, tomou a arma do mesmo e em seguida o amarrou. Na sequência os criminosos arrombaram estabelecimento de onde foram furtados joias e dinheiro, que não tiveram o valor revelado.

A suspeita é que os criminosos tenham empreendido fuga em um veículo de cor preta, de modelo e placa não identificados. Agora a polícia civil espera colher mais informações sobre os assaltantes através das imagens registradas pelas câmeras de segurança do shopping. Até o fechamento desta matéria não havia novas informações sobre o caso.

Essa foi a terceira vez que a Joalheira e Ótica Brilhante foi alvo de uma ação criminosa nos últimos quatro anos. Na manhã do dia 22 de fevereiro de 2014 três homens e uma mulher, armados, roubaram a loja localizada na Galeria Tininha de Sá, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Picos. Naquela oportunidade vários objetos foram roubados do local.      

Outro crime já havia ocorrido nessa mesma loja no dia 22 de julho de 2013. Nessa ocasião três mulheres furtaram várias alianças. Depois da divulgação das imagens das câmeras de segurança a polícia prendeu quatro pessoas por envolvimento no furto: Luzia Miranda da Silva Neta, 27 anos, Tainá Daiane Veríssimo da Silva, 18 anos, Maria Aparecida do Nascimento Santos, 46 anos, e José Ivanildo Soares, 52 anos. A prisão aconteceu no estacionamento do Comercial Carvalho quando a quadrilha se preparava para deixar a cidade de Picos. O quarteto era natural de Campina Grande na Paraíba.

Facebook
Publicidade