Esporte
PARACANOAGEM
Após mais dois títulos, Luís Carlos Cardoso manda recado para os picoenses
“Em dezembro eu estou aí [em Picos] para comemorar com todos vocês esses títulos do ano de 2017”, disse em vídeo postado nas redes sociais
Da Redação - 17/10/2017
Foto/ Reprodução Instagram
Picoense conquistou dois ouros em Ibarra, no Eqador

Há sete anos o mundo descobriu a história de superação, talento e conquistas do paratleta picoense, Luís Carlos Cardoso, de 33 anos. E o ex-dançarino de Frank Aguiar, que após uma esquistossomose, ficou tetraplégico não pára de conquistar títulos na paracanoagem. No final de semana ele ganhou mais duas medalhas no Pan-Americano disputado em Ibarra, no Equador.

Luís Carlos manteve a hegemonia na prova de 200m da classe VL1 (canoa) e sagrou-se tetracampeão Pan-americano. A competição também deu ao picoense um titulo inédito: a conquista da medalha de ouro na categoria KL1 (caiaque).

Nesta segunda-feira (16), Luís Carlos usou as redes sociais para dividir as suas conquistas com os picoenses. Em um vídeo o paracanoísta celebrou os dois títulos e enalteceu o ouro inédito. Ele também agradeceu as muitas mensagens de apoio que tem recebido dos moradores de sua cidade natal.

“Desde já quero agradecer a todos vocês pelas mensagens, pelas vibrações positivas que nos enviaram que foram muito importantes. Não fui só eu que medalhei, ao todo foram oito medalhas de ouro, duas pratas e um bronze. Vamos voltar aí para o Brasil recheados de medalha. E em dezembro eu estou aí [em Picos] para comemorar com todos vocês esses títulos do ano de 2017”, postou nas redes sociais o picoense Luís Carlos.

2017 vitorioso

Além desses dois ouros (cano VL1 e caiaque KL1) no Pan-Americano de Ibarra, o ano de 2017 foi de muitas conquistas para o picoense. O paracanoísta faturou um ouro (VL1 200m) e um bronze (KL1 200m) no Mundial, em Racice, na República Tcheca, um ouro (KL1 200m) no Sul-Americano, em Paipa, na Colômbia, ouro (KL1 200) na Copa Brasil, em Curitiba e três ouros (KL1 500m, KL1 200m e VL1 200m) no Campeonato Brasileiro, também na Capital paranaense.

Com informações do Globoesporte.com

Facebook
Publicidade