Geral
ATRASO SALARIAL
Salários dos servidores contratados da Secretaria de Educação de Picos estão atrasados
Pagamentos deveriam ter sido efetuados até o décimo dia útil do mês de outubro
João Paulo - 31/10/2017
Foto/ Ascom
Secretária, Rosilene Monteiro, não fixou uma data para regularizar os pagamentos

Além dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o atraso salarial atinge também os servidores contratados da Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Picos.

O problema foi confirmado pela secretária municipal de Educação, Rosilene Monteiro.

No entanto, a gestora da pasta não estabeleceu uma data para que os salários sejam regularizados.

“Nós estamos com uma folha de contratos atrasada, visto que o nosso dia base de pagamento dos contratados é o décimo dia útil [de cada mês]”, informou Rosilene Monteiro em entrevista a rádio Cidade Modelo FM.

Ela explicou que ainda não foi possível sanar problema mesmo com a adoção de algumas medidas entre elas a antecipação, para o mês de outubro, do encerramento de alguns contratos que só venceriam no dia 30 de novembro.

“Infelizmente tivemos que despachar os diretores e ainda ficamos devendo um mês de salário para os diretores, mas nós já estamos providenciando”, pontuou a secretária.

Rosilene Monteiro disse que tem se reunido com funcionários do setor financeiro da Seme em busca de uma alternativa para efetuar o pagamento dos servidores contatados que completará dois meses de atraso no dia 16 de novembro.

Apesar, da boa vontade, a secretária de Educação não fixou uma data para efetuar os pagamentos atrasados.

“Não é possível [fixar nenhuma data, mas] logo que possível vamos está sanando com esses débitos”, concluiu Rosilene Monteiro.

Facebook
Publicidade