Geral
02 DE NOVEMBRO
Picoenses lotam os cemitérios no Dia de Finados
Várias missas serão realizadas ao longo desta quinta-feira
Da Redaição - 02/11/2017
Foto/ Portal O Povo
Para Bispo, o dia é de refletir sobre a vida

Mantendo a tradição os moradores da cidade de Picos lotaram os dois maiores cemitérios do município ao longo desta quinta-feira (02), Dia de Finados.

Logo cedo, as 06h00min, duas missas foram realizadas nos cemitérios São Pedro de Alcântara, no bairro São José, e Jardim da Eternidade, no bairro Parque de Exposição.

Responsável por presidir a celebração eucarística no cemitério São Pedro de Alcântara, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José da Luz, falou que o Dia de Finados é uma data para se refletir.

“Por certo a morte é uma realidade que envolve a nossa vida e esse lado da morte nos faz refletir da importância da vida eterna porque como cristãos nós esperamos o encontro divino e definitivo com Deus, então é uma oportunidade para refletir sobre nossa vida e sobre como estamos com Deus”, pontuou Dom Plínio.

Para esse Dia de Finados a Diocese de Picos preparou um roteiro informando dos horários e locais da realização de dezenas de missas em todas as Paróquias ao longo desse Dia de Finados.

Em Picos a previsão é que 11 missas sejam celebradas nesse dia 02 de novembro.  

Facebook
Publicidade