Política
SEM AMBULÂNCIAS
Vereadores da oposição se encontrarão com Ministro da Saúde para cobrar melhorias para o SAMU de Picos
Encontro acontecerá na próxima terça-feira (07), em Brasília
Da Redação - 04/11/2017
Foto/ Jaílson Dias
Ambulância do Corpo de Bombeiros foi emprestada para o órgão

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), articulou uma visita dos parlamentares da oposição ao Ministério da Saúde em Brasília – DF em busca de soluções para o SAMU de Picos. Eles serão recebidos pelo ministro Ricardo Barros, na próxima terça-feira, 07, e vão relatar a situação do SAMU que sofre com os salários atrasados dos seus servidores e ambulâncias que não apresentam mais possibilidade de funcionamento.

Além de Afonsinho, irão a Brasília os vereadores Toinho de Chicá (PP), Dedé Monteiro (PPS) e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PR). Eles deixam a cidade de Picos na segunda-feira, 06, e retornam na quarta, 08, ainda em tempo de participar da sessão da Câmara Municipal a ser realizada na quinta-feira, 09.

Em entrevista Afonsinho declarou que a situação atual do SAMU é insustentável. Ele esteve na sede do serviço móvel na manhã da sexta-feira, 03, após receber uma ligação dos servidores que denunciaram a ausência de ambulâncias. “Fui averiguar o fato e quando cheguei lá encontrei as duas ambulâncias quebradas e hoje está funcionando uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Teresina, que está emprestada por uma semana”, comentou.

Na ocasião o vereador encontrou a secretária de Saúde de Picos, Socorro Carvalho, que relatou a impossibilidade consertar as ambulâncias do SAMU neste momento. “A população está desassistida, estamos correndo risco de vida”, declarou.

Para o vereador seria mais indicado conseguir novas ambulâncias uma vez que as atuais não apresentam mais condições de funcionamento.

Após constatar esse fato Afonsinho relatou que entrou em contato com o senador Ciro Nogueira (PP), que lhe respondeu imediatamente. O vereador então convidou os colegas da oposição para irem a Brasília-DF pedir recursos para que o SAMU continue funcionando. O convite foi estendido aos parlamentares que fazem parte da base de apoio ao Pe. Walmir Lima (PT).

“A partir do momento que acaba a eleição, acho que a política tem de mudar. Nós fomos eleitos os 15 vereadores para ajudar a gestão, para ajudar o município. Eles (a prefeitura) têm de ver que não está dando certo e reformular o meio de administrar a cidade, e convidar os vereadores para ajudar. Estamos aptos para ajudar o município e estamos indo a Brasília para ver se conseguimos trazer essas ambulâncias”, frisou.

Ascom

Facebook
Publicidade