Municípios
SAÚDE BUCAL
Patos do PI adere ao Projeto “Consultórios Itinerantes” e vai levar atendimento oftalmológico à alunos da rede municipal
Convênio foi celebrado com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)
Da Redação - 09/11/2017
Foto/ Cidadesnanet
Secretária de Saúde, Edvânia Pires, disse que esse projeto trará resultados importantes no desempenho escolar

A Prefeitura Municipal de Patos assinou o convênio com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em adesão ao projeto “Consultórios Itinerantes”, que  integra o Programa Saúde na Escola, dos Ministérios da Educação e da Saúde.

O projeto visa levar atendimento médico oftalmológico a crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos, matriculadas em escolas públicas em municípios do semiárido. O lançamento do projeto aconteceu nesta terça-feira, 07, na sede do IFPI em Paulistana, onde foi instalado o contêiner com um consultório odontológico montado para o atendimento dos alunos.

O município de Patos  vai levar todos os estudantes da rede municipal de ensino, dentro da faixa etária, para o município de Paulistana, quando  receberão atendimento oftalmológico.

O termo foi assinado pela secretária de Saúde de Patos, Edvânia Pires e a secretária de Educação, Penha Veloso, que na ocasião conhecerem a unidade do consultório odontológico itinerante onde a equipe do Hospital Universitário da UNIVASF repassou informações sobre a forma de atendimento, produtos e equipamentos utilizados no atendimento dos estudantes.

A secretária de Saúde de Patos, Edvânia Pires, destacou como importante o projeto. “É uma ação importante que gera resultados significativos no desempenho escolar, tendo em vista, que  os problemas de visão são comuns em crianças e adolescentes e atrapalham no seu desenvolvimento em sala aula, além avaliar e  identificar precocemente problemas da visão”, disse.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade