Municípios
SAÚDE
Inauguração da reforma e ampliação da UBS da localidade Barreiros é realizada em Geminiano
Mais duas obras na área da saúde serão inauguradas ainda este ano
Da Redação - 16/11/2017
Foto/ Portal O Povo
Essa foi a terceira inauguração de UBS em menos de 11 meses

Pela terceira vez em menos de 11 meses o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho (PP), realizou uma grande obra na área da saúde. Na noite da última terça-feira (14), a administração inaugurou mais uma reforma e ampliação de uma UBS (Unidade Básica de Saúde). Dessa vez a UBS contemplada foi a Manoel Soares de Aquino, na localidade Barreiros.

CONFIRA AS IMAGENS

Em entrevista o prefeito Erculano Carvalho falou que é com muita alegria que realiza essa inauguração nesse povoado. Haja vista o grande apoio que teve durante as últimas eleições. Ele explicou que a obra realizada consistiu na ampliação de um pequeno posto que já existia na comunidade.

“É uma obra de grande porte e muito bonita. Agora a gente só tem a desejar que a comunidade faça bom uso dela”, anotou Erculano, acrescentando que a UBS Manoel Soares de Aquino também passará por uma ampliação no que diz respeito aos atendimentos. “Vai estar aberta todos os dias a tarde com enfermeiro atendendo e duas vezes por semana vai ter atendimento e outros casos mais graves vão ser encaminhados para a sede”, explicou.

O prefeito lembrou ainda que essa foi a terceira inauguração de reforma e ampliação de UBS realizada com recurso próprios do município de Geminiano. Além dessa do assentamento Barreiro, ele citou que outras duas Unidades Básicas de Saúde foram reformadas no assentamento Barreiros e na localidade Samambaia dos Marques. Segundo Eerclano Carvalho, outras duas obras semelhantes deverão ser entregues a inda este ano.

“Daqui uns 15 dias a gente vai inaugurar a UBS da Agrovila Ambrósio. Logo em seguida, com mais 15 dias, vamos inaugurar uma das maiores que é a do Povoado Bielândia. Lá é um posto do PSF [Programa Saúde da Família] muito bonito”, informou o Chefe da administração o “Governo de um Novo Tempo”.

Várias autoridades prestigiaram a inauguração da reforma e ampliação da UBS da localidade Barreiros. Entre essas estavam o vice-prefeito, Luís Gonzaga, a secretária de Educação, Érica de Moura Carvalho, a secretária de Assistência Social, Maria Helena Leal, os vereadores Francisco Antão Florentino, Maria das Graças Rodrigues Pinheiro, Joaquim de Moura Gonçalves e Edison Francisco de Brito. O secretário de Saúde, José Genivaldo, o “GG”, que não pôde está presente devido a questões pessoais foi representando pela coordenadora municipal de Saúde, Solange Gomes.  Outras lideranças políticas e a população em geral também compareceram a inauguração.

Facebook
Publicidade