Municípios
LRF
Audiência Pública de prestação de contas é realizada em Simões
A Audiência Pública aconteceu na tarde desta terça-feira, 14, na Câmara de Vereadores
Da Redação - 17/11/2017
Foto/ Edson Costa
Equipe com o prefeito

Cumprindo o que manda a Lei de Responsabilidade Fiscal, o prefeito de Simões e a equipe de secretários municipais apresentaram para população as principais ações realizadas durante os meses de janeiro a junho deste ano. A Audiência Pública aconteceu na tarde desta terça-feira, 14, na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito José Wilson de Carvalho (Zé Ulisses), secretários municipais, vereadores e a população em geral.

Logo após a composição da mesa de honra o prefeito apresentou por meio de um slide as diversas ações já realizadas nos seis primeiros meses de sua administração, o que foi também repetido pelos secretários de saúde (Isamaria Dantas), de Educação (Iris Elaine), de Assistência Social (Claudicéia Feitosa) e de Esportes (Francisco Dogizete-Doge).

Sobre a parte financeira da Prefeitura de Simões, os contadores Valdeci Lima e Denilson Lopes, do ESCONTAP, apresentaram as receitas e despesas. “Viemos aqui hoje para mostrar as receitas e também as despesas, obedecendo assim, os artigos 48 e 49 da Lei de Responsabilidade Fiscal e o Decreto Federal 7.185/2010, onde diz que o gestor tem que cumprir com estas audiências públicas para mostrar para população toda sua movimentação financeira, os recursos que entraram e saíram, e etc. Com essa Audiência Pública o prefeito Zé Ulisses está cumprindo o que diz a legislação brasileira”, destacou Valdeci Lima, proprietário da ESCONTAP.

Durante entrevista a nossa reportagem o prefeito assegurou está tranquilo naquilo que vem fazendo na frente do Poder Executivo. “Um momento que temos mais que obrigação como gestor, juntamente com os secretários municipais, de mostrar onde estamos aplicando os recursos que entram na Prefeitura. Com a crise os recursos nunca dão, mas mesmo assim, precisamos de fato mostrar para a população onde estão sendo aplicados estes poucos recursos. Me sinto tranquilo e consciente do meu papel de estar trabalhando e prestando contas”, disse o gestor.

Já o presidente da Câmara Municipal, o vereador Gilson Cândido, parabenizou toda gestão em está cumprindo o que exige a lei, que é a prestação de contas. O parlamentar ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo município e assegurou que o Poder Legislativo está de inteira disposição para dialogar com o executivo e a população no sentido de buscarem juntos soluções para enfrentar os problemas do dia a dia.

Além do atual presidente estiveram também presentes os vereadores Joaquim Honório (Ademir), José Aparecido (Zezé Morais), Pedro Custódio, Luciano César, Amâncio Lopes e Rúbia Moura. Os secretários de Administração (Edilberto Abdias) e de Cultura (Teresinha Sousa); o Controlador Interno (Manoel de Carvalho) e o Chefe de Gabinete (Eduardo Pinheiro) também marcaram presença.

Folha Atual

Facebook
Publicidade