Geral
TECNOLOGIA
Prefeitura de Picos e IFPI celebram acordo para desenvolvimento de aplicativo Zona Azul Digital
Software terá o objetivo de automatizar o trabalho de fiscalização e arrecadação referente ao estacionamento de veículos no Centro da cidade
Da Redação - 17/11/2017
Foto/ Portal O Povo
Município arcará com as despesas orçadas em R$ 20 mil reais

Depois da criação de pontos de vendas do cartão da Zona Azul, em breve o projeto da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, passará por uma nova mudança.

Foi publicado na Edição do Diário dos Municípios desta última quinta-feira (16), um acordo de cooperação firmado entre a Prefeitura de Picos e IFPI (Instituto Federal do Piauí) para o desenvolvimento de um software.

Denominado de Zona Azul Digital o aplicativo teria o objetivo de automatizar o trabalho de fiscalização e arrecadação referente ao estacionamento de veículos no Centro da cidade.

Conforme o acordo de cooperação, o software será desenvolvido em quatro etapas: Estudo e Pesquisa, Ideação, Prototipação e Avaliação.

“O município ficará responsável pela contratação e remuneração dos estagiários indicados pelo IFPI [...] o valor total do recurso utilizado para remuneração de estagiários será de R$ 20 mil reais”, consta na cláusula quarta do acordo.

Nesse acordo de cooperação o IFPI, além de criar o projeto, ficará responsável por gerenciar e desenvolver mecanismos para a manutenção da qualidade do produto desenvolvido.

O prazo de conclusão do Projeto Zona Digital é de cinco meses prorrogáveis por mais cinco meses.

Facebook
Publicidade