Esporte
EQUIPE ASKAPI
Picoense conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê
Vanessa Costa garantiu vaga no mundial da Escócia em 2018
João Paulo - 21/11/2017
Foto/ ASKAPI
ASKAPI agora corre atrás de patrocínio para disputar a competição na Europa

A Seleção Picoense de Karatê conquistou um excelente resultado no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2017, realizado na cidade de São Paulo de 15 a 19 de novembro. A equipe comandada pelo professor, Francisco Arcanjo, da Associação de Karatê de Picos (ASKAPI), conquistou duas medalhas na competição que reuniu mais de 1400 atletas de todo o Brasil. As conquistas vieram com a karateca, Vanessa Ibiapina da Costa, que competiu na categoria adulta.

“Foi um excelente resultado para a cidade de Picos. Conquistamos uma medalha de prata e outra de bronze com a Vanessa Costa. Ela ganhou a medalha de prata na apresentação individual, kata, e o conquistou bronze no comitê, que é luta”, disse bastante satisfeito o professor Francisco Arcanjo.

Em relação aos outros dois atletas picoenses que participaram da competição, João Paulo (Juvenil) e Júlia França (Infanto-juvenil), o presidente da ASKAPI elogiou o desempenho dos karatecas. “João Paulo e a Júlia França também tiveram uma brilhante participação. Não foi dessa vez que nosso campeão pan-americano e a Júlia ganharam ouro, mas tiveram uma belíssima participação”, pontuou.

Com os dois pódios, além das medalhas, Vanessa Costa garantiu vaga no Campeonato Mundial de Karatê que será realizado em junho do próximo ano na Escócia. A batalha agora, segundo Francisco Arcanjo, será para arrumar patrocínio para que a cidade de Picos esteja representada nessa competição na Europa.

“Agora nós vamos batalhar e correr atrás de recursos. Temos seis meses para batalhar e conseguir recurso financeiro para quem sabe ir até a Europa representar o nosso país”, projetou o professor Arcanjo.

Várias empresas, instituições e pessoas físicas apoiaram a participação da equipe de karatê da ASKAPI no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2017. Entre elas estão o Portal e Jornal O Povo, Asconta Assessoria Contábil, Brilho Odonto (Dr. Bruno, Dr. Karoline Rocha), Visiomed (Dr. Cristiane Bandeira e Ramon Eulálio), Clinical Center (Alexandre Campos e Wecilândia Campos), Dr. Lucas Carvalho, Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes, Loja Maçônica Frei Caneca Nº 14 Oriente de Picos, Rotary Club de Picos, Óticas Riveliny, Dr. Leonardo Maia (Endócrinologista), Subsecção da OAB de Picos, Moto Moura, MaxTrainig Academia, Physical Academia, Cristiano Feitosa e Colégio Machado de Assis.

Facebook
Publicidade