Política
SAÚDE
Governo do Estado investe R$ 4,8 milhões no Hospital Regional Justino Luz
Inaugurações estão previstas para o início de 2018
João Paulo - 28/11/2017
Foto/ Portal O Povo
UTI's Neonatal e Pediátrica, Casa da Gestante e Centro de Parto Normal estão entre as obras a serem inauguradas

Após a recente inauguração de dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no Hospital Regional Justino Luz em Picos, o Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), disse que em breve retornará a unidade hospitalar para inaugurar novas obras.

"Nós devemos já no começo do ano voltar para inaugurar outras obras com destaque para o Pronto Socorro, obras relacionadas a Casa da Gestante, o Centro de Parto Normal, onde o objetivo é ampliar os partos normais [e vamos também entregar] equipamentos", informou o Governador.

Segundo o deputado Estadual e presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISER), Pablo Santos, além das obras elencadas por Wellington Dias, em 2018 o Hospital Justino Luz uma ganhará nova ala e será inaugurada a reforma do Centro Cirúrgico.

"Tem a UTI Neonatal, tem a UTI Pediátrica para serem inauguradas [também] e então é muita coisa para ser feita aqui no hospital", completou Pablo Santos.

Já o Secretário de Estado da Saúde do Piauí, Florentino Neto, falou que essa obra que está sendo realizada no Hospital Justino Luz envolve ainda a reforma dos setores de Urgência e Emergência e a construção de uma Central de Gases.

"No total os investimentos nessa casa de saúde são de R$ 4 milhões 860 mil 702 reais e 13 centavos", concluiu o secretário, Florentino Neto.

Facebook
Publicidade