Esporte
FINAL
Flamengo do Saquinho vira sobre o América de Umari e conquista Campeonato Picoense 2017
Rubro-negros venceram pelo placar de 4 a 2
Da Redaçção - 11/12/2017
Foto/ Jornal de Picos
Felipe, do Flamengo, foi escolhido o melhor jogador da final

Com uma equipe recheada de profissionais, ex-jogadores da SEP (Sociedade Esportiva de Picos), e em uma partida de dois tempos distintos, a equipe do Flamengo do Saquinho venceu o América do Umari e sagrou-se campeão picoense de 2017, na noite desta segunda-feira (11).

Depois de um início de jogo irreconhecível, onde levou dois gols em menos de dez minutos, o rubro-negro, melhor equipe da competição, voltou ligado na etapa final e virou a partida realizada no estádio municipal Helvídio Nunes de Barros.

No primeiro tempo o América do Umari começou com tudo a busca pelo bicampeonato e de forma até tranquila terminou vencendo os primeiros 45 minutos por 2 a 0, com gols de Natanael e Messi.

Mas na etapa final as mexidas do treinador, Suêde, que colocou Marcinho e Ricardo, surtiram efeito e o Flamengo "passou por cima" do América como um rolo compressor.

Em apenas 07 minutos a equipe do Povoado Saquinho já havia igualado o marcador em 2 a 2, com gols de Jeferson e Ricardo.

Não demorou muito e a virada rubro-negra veio com Felipe, que aos 26 minutos aproveitou cruzamento de Lanlam pela direita para fazer 3 a 2.

Na sequência, aos 30 minutos, Natanael cometeu pênalti que Ricardo cobrou rasteiro sem chances para goleiro Tiago: 4 a 2.

João Paulo, do Flamengo, ainda foi expulso por reclamação, no entanto o placar se manteve inalterado até o apito final e o campeonato ficou com equipe do Saquinho.

Com o título do Campeonato Picoense 2017 o time do Flamengo faturou uma premiação de R$ 3 mil reais, enquanto o América recebeu R$ 2 mil reais.

Felipe, do rubro-negro, foi escolhido o melhor jogador da final e o atacante Danilo, do América, foi o artilheiro da competição com oito gols.

Ao todo 32 times participaram do Campeonato Picoense 2017, competição que foi organizada pela secretaria municipal de Esportes e Lazer de Picos.

Essa decisão fazia parte da programação oficial do aniversário de 127 anos de emancipação política e administrativa da cidade de Picos.

O ingresso cobrado nessa partida foi apenas um quilo de alimento não perecível.

Todos os mantimentos arrecadados serão distribuídos para entidades carentes da cidade de Picos.

Facebook
Publicidade