Polícia
ALERTA PERIGOSO
Moradores de Picos usam WhatsApp para alertar sobre blitzes
Comandante do 4º BPM criticou: “Depois reclama quando é assaltada”
Da Redação - 13/12/2017
Foto/ Reprodução Whatsapp
Mulher alerta sobre blitz no Centro

O Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana, criticou a postura de alguns moradores da cidade de Picos que usam as redes sociais para alertar a respeito da realização de blitzes nas ruas do município.

Em um grupo do WhatsApp, exclusivo para jornalistas e integrantes do polícia militar, Edwaldo Viana postou um “print” de uma mensagem onde uma pessoa alertou para uma blitz que a polícia militar realizava na Rua São Francisco, no Centro, na tarde do último sábado (09).

“Blitz em frente a Reinado Construções. No Centro próximo a Eletrobrás”, alertou a usuária do WhatsApp, para lamentação do Comandante do 4º BPM.

Para ele, ao invés de ajudar esse tipo de aviso acaba é por prejudicar a população de bem.

“Mulher avisando onde tem blitz. Se pensa que está ajudando está é prejudicando, pois, a bandidagem também está copiando. Depois reclama quando é assaltada”, pontuou Edwaldo Viana.

No final do mês de novembro um homem foi preso na cidade de Teresina após enviar áudios e fotos alertando sobre uma blitz que a PRF (Polícia Rodoviária Federa), realizava na BR 316.

Na ocasião ele foi encaminhado a delegacia e autuado no crime previsto no artigo 265 do Código Penal Brasileiro: “Atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”.

Facebook
Publicidade