Municípios
COLAÇÃO DE GRAU
Educação de Caldeirão Grande do Piauí realiza formatura dos ‘Doutores do ABC’
Alunos de cinco escolas municipais participaram da solenidade
Da Redação - 13/12/2017
Foto/ Cidadesnanet
Prefeito João Vianey participou da solenidade festiva

Em uma noite memorável, marcada pelo glamour, alegria e emoção, 38 alunos concludentes do Ensino Infantil de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Caldeirão Grande do Piauí, participaram da Colação de Grau dos Doutores do ABC.

O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, e reuniu autoridades municipais, professores, os alunos e seus familiares.

Clique aqui e veja todas as fotos da Colação de Grau!

A Colação de Grau do ABC representa o término de uma importante etapa na vida estudantil, o Ensino Infantil, quando as crianças aprenderam a ler e escrever, e início de uma nova fase, no Ensino Fundamental. A solenidade foi um momento ímpar na vida dos doutores do ABC e dos pais e familiares, que estiveram presentes e partilharam desse momento de realização e crescimento educacional e social dos filhos.

A solenidade foi protagonizada pelas próprias crianças, que mostraram alto nível de aprendizado no Infantil, ao fazerem o juramento, que foi conduzido pela formanda Amanda Sousa Santiago. Nicolle Paiva Alves de Lima fez o pronunciamento como oradora da turma, e os alunos Ângelo Francisco de Sousa Silva, Ester Fonseca de Assis, Mellyssa Alves de Sousa Miranda, Maria Júlia Silva Santiago, Laisa Isabelly dos Santos Ferreira fizeram agradecimentos a Deus, aos pais, professores e aos colegas.

Os formandos receberam do prefeito João Vianney de Sousa Alencar e do secretário de Educação, Joaquim de Sousa Miranda, o canudo contendo o diploma que simboliza a passagem da educação infantil para as séries iniciais do Ensino Fundamental, e uma placa com a foto.

O secretário municipal de Educação, Joaquim Miranda, em sua fala, destacou a importância do professor como agente ativo na formação do cidadão. “O papel do professor é fundamental dentro da escola e se reflete em toda a sociedade”, disse. O gestor manifestou a alegria e o orgulho de todos que fazem a Educação em Caldeirão Grande e desejou sucesso aos graduados do ABC. “Desejamos que a partir de hoje vocês possam trilhar um mundo letrado vencendo os grandes desafios que envolvem a escrita, a leitura, a interpretação e o cálculo, que ao longo de todo este tempo aprenderam com muito afinco, responsabilidade, amor e muita dedicação”.

O prefeito João Vianney parabenizou a todos os alunos pela conclusão do Ensino Infantil e reafirmou seu compromisso com a Educação. “O sentimento é de alegria em ver essas crianças adquirindo o dom da sabedoria, sabendo ler e escrever, fazendo juramento, discurso de orador e agradecimentos com tamanha maestria. Isso revela a qualidade da educação que é oferecida nas nossas escolas do infantil. E esse é o nosso compromisso, avançar na qualidade educação e contribuir com a formação do cidadão, oferecendo o que há de mais importante no ser humano, o conhecimento. […] Parabéns a todos vocês pela conclusão dessa primeira etapa da vida estudantil. Desejo que continuem sendo alunos dedicados e que vocês, pais e mães, continuem apoiando seus filhos, levando a escola e orientando que a educação é o nosso futuro”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade a vice-prefeita Zulene Pereira Leal de Oliveira, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Luciana Francisca de Carvalho, o vereador presidente da Câmara, Francisco Brito da Silva, a supervisora pedagógica de ensino, Damiana Irene da Silva, vereadores e secretários municipais, dentre outros.

Cidades Na Net

Facebook
Publicidade