Política
HABITAÇÃO
Wellington Dias inaugura conjunto habitacional em Picos
Residencial Lousinho Monteiro conta com 500 casas
João Paulo - 20/12/2017
Foto/ João Paulo
Vários políticos acompanharam a inauguração

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), cumpriu agenda na cidade de Picos na manhã desta quarta-feira (20). Na oportunidade ele inaugurou o Residencial Lousinho Monteiro. O empreendimento do “Programa Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, fica localizado na PI 275, que liga ao município de Santana do Piauí.

CONFIRA FOTOS

“Foi uma luta onde tivemos muitas pedras no meio do caminho. O Banco do Brasil é um banco que antes não operava com a parte de habitação e celebrou esse contrato e fez um trabalho de acompanhamento junto a empresa, ao município de Picos e o Estado. Participamos no sentido de ajudar nas soluções e graças a Deus o mais importante é que hoje, final de ano e véspera de um Natal, 500 famílias passam a receber a chave de uma casa. Isso muda a vida porque uma coisa é pagar aluguel a vida inteira e outra coisa é você paga por um período de 15 anos algo que é seu e vai ser dá sua família”, destacou o Governador.

A coordenadora municipal de Habitação, Cláudia Mônica, lembrou que foram cinco anos de muita luta até que o empreendimento fosse fialmente entregue a população. ”Foi uma batalha de um conjunto de pessoas: 1da equipe da coordenação, do prefeito, do Governador, dos deputados, do Banco do Brasil, da construtora'. Todos numa junção para que hoje acontecesse um momento tão importante que é entregar 500 unidades habitacionais a quem mais precisa que é classe mais humilde”, pontou Cláudia Mônica.

Ela informou que o próximo passo será as famílias ocuparem as casas. No entanto, a coordenadora de Habitação explicou que os proprietários terão que solicitar junto a Agespisa e a Eletrobrás do Piauí a ligação das redes de água e energia elétrica. “Isso é com eles, não tem mais nada haver nem com a construtora e nem com a prefeitura”, completou.

A aposentada Maria Antônia, de 74 anos, comemorou a realização do sonho de ter uma casa própria. “Graças a Deus agora eu posso dizer que tenho minha casa própria. Estou muito feliz. Esse era o melhor presente Natal que eu podia querer”, vibrou. Já a cabeleireira, Fernanda Silva, já faz planos para a decoração da casa. “Não vejo a hora de entrar e deixar a casa toda arrumadinha. Ainda vai dá tempo colocar a decoração natalina”, acrescentou.

Uma comitiva do Governo do Estado participou da inauguração do Residencial Lousinho Monteiro. Entre os presentes estava a vice-governadora, Margarete Coelho (PP), a Senadora, Regina Sousa (PT), os deputados Estaduais, Fábio Novo (PT) e Severo Neto (PMDB), além do deputado Estadual e presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISER), Pablo Santos. O prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), secretários municipais e vereadores picoenses participaram da solenidade. Representantes do Banco do Brasil, prefeitos, vereadores, lideranças políticas da Região, e uma multidão de contemplados também acompanharam a entrega das casas.

Facebook
Publicidade