Geral
DEFENSORIA
Defensoria Pública retoma atividades após período de recesso
Mesmo durante o recesso a instituição manteve equipes de plantão
Da Redação - 08/01/2018
Foto/ Lázaro Lemos
Assistidos compareceram ao setor de Triagem no primeiro dia de retorno das atividades

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) retomou o pleno funcionamento de todas as atividades, nesta segunda-feira (08), após o período de recesso de fim de ano. Os servidores, estagiários e defensores públicos da instituição retomaram normalmente às atividades cumprindo o horário de atendimento aos assistidos, que é de 7h30 às 13h30. Somente nas primeiras duas horas de funcionamento mais de 50 pessoas compareceram ao setor de triagem da Diretoria de Primeiro Atendimento no Núcleo Central da Defensoria.
 
Mesmo durante o período do recesso, estabelecido de 20 de dezembro de 2017 a 07 deste mês de janeiro de 2018, por meio da portaria GDPG nº 819/2017, assinada pela defensora pública geral, Hildeth Evangelista, a instituição manteve plantão com servidores e estagiários atuando individualmente em cada setor, em sistema de revezamento.

A escala foi elaborada de acordo com as especificidades do atendimento prestado à população, garantindo, assim, que os assistidos não ficassem sem orientação.

Também funcionou normalmente o Plantão Defensorial, que é mantido durante a semana após o horário normal de funcionamento e também aos fins de semana e aos feriados no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, localizado na Praça Edgar Nogueira S/N, em frente ao Tribunal de Justiça, no Centro Cívico de Teresina. 

CCOM/ Ângela Ferry

Facebook
Publicidade