Geral
ATRASO SALARIAL
Servidores da Saúde mantém paralisação para sexta-feira (12)
Nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Saúde quitou apenas os salários do mês de novembro dos servidores efetivos
João Paulo - 10/01/2018
Foto/ Arquivo
Sindicato convoca servidores lotados na Educação para participarem da paralisação

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos informou em Nota que quitou nesta quarta-feira (10), o salário, dos servidores efetivos da pasta, referente ao mês de dezembro de 2017.

No comunicado a SMS também disse que o pagamento de dezembro do ano passado será efetuado nos próximos dias.

Em relação aos três meses de atraso nos vencimentos dos funcionários contratados da Saúde, consta na Nota que o mês de outubro vai ser pago na próxima terça-feira (16), no entanto não há previsão para o pagamento dos meses de novembro e dezembro.

Com a quitação apenas do salário do mês de novembro dos concursados, a presidente do SINDSERM (Sindicato dos Servidores Municipais de Picos), professora, Edna Moura, disse que a paralisação aprovada em Assembleia pela categoria, marcada para a manhã da próxima sexta-feira (12), está mantida.

Segundo a Sindicalista, o ato acontecerá em frente ao Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura de Picos, a partir das 07h30min.

"Continua [mantida], pois, a paralisação é para colocar os pagamentos de 2017 em dias e já estamos em janeiro e o mês de dezembro ainda não saiu, além disso, o município não cumpriu a sentença do juiz [da 4ª Vara do Trabalho de Picos, Ferdinand Gomes dos Santos]", explicou Edna Moura.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Picos também convoca os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação (SEME), a participarem da paralisação da próxima sexta-feira.

"Para deliberarmos sobre os próximos passos, visto que a Educação também está sem receber", concluiu.  

Facebook
Publicidade