Política
INDEFINIÇÃO
PTB ainda não conseguiu definir situação da Secretaria de Saúde
Com a possível saída da atual secretária, Maria do Socorro, o partido precisa escolher outro nome para comandar a pasta
Da Redação - 18/01/2018
Foto/ Montagem Reprodução Internet
Chaguinha teria se prontificado em substituir Socorro Carvalho, mas vice-prefeito, Edílson, não abre mão da indicação

Em meio a atrasos salarias de servidores e uma greve que já dura quase uma semana, especulações nos bastidores da política local dão conta que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Picos pode passar por mudanças em seu comando nos próximos dias.

Desde a última segunda-feira (15), membros do PTB, partido que tem a indicação da pasta, realizam diversas reuniões com o intuito escolher um nome para substituir a atual gestora, Maria do Socorro Carvalho, que já teria demonstrado o interesse de deixar o cargo que ocupada desde o dia 03 de janeiro de 2017.

Tem participado dos encontros o vice-prefeito, Edílson Carvalho (PTB), os vereadores petebistas Chaguinha (PTB), Dalva Mocó (PTB) e José Luís (PTB), o ex-prefeito, Jose Néri, o empresário Getúlio Carvalho e outras lideranças da sigla.

O deputado Estadual e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho (PTB), também tem acompanhado atento o desenrolar dos fatos.

Em meio às conversações o vereador Chaguinha teria se prontificado a ser o substituto da secretária de Saúde, que também é esposa do vice-prefeito, Edílson Carvalho.

No entanto, em mais uma reunião realizada nesta última quarta-feira (17), os petebistas não conseguiram definir a situação que já começa a ganhar contornos de novela.

As informações que circulam nos bastidores da política local apontam que o grupo ainda não chegou a um consenso devido a algumas condições impostas pelo vereador, Chaguinha, para assumir o cargo.

Por outro lado interlocutores do vice-prefeito, Edílson Carvalho, garantem que ele não abre mão da indicação, daí o empecilho.

O vice-prefeito de Picos teria dito inclusive que Chaguinha, "por ser um homem de muitos negócios" não teria condições de se dedicar integralmente a Secretaria de Saúde.

A expectativa é que o PTB resolva imbróglio até a próxima segunda-feira (22).

Facebook
Publicidade