Política
INDICAÇÃO DO PTB
Padre Walmir não descarta mudança no comando da Secretaria de Saúde
“Se tiver de mudar para melhorar nós vamos fazer”, avisou
João Paulo - 24/01/2018
Foto/ Arquivo
Pasta enfrenta greve por conta de atrasos salariais

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), em entrevista a nossa reportagem disse que a maior dificuldade enfrentada pela administração municipal está na gestão da Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente servidores da pasta estão em greve por conta de atrasados salarias. Além disso, o recente episódio em que a secretária, Maria do Socorro de Sousa Moura, sinalizou uma saída do cargo, mas acabou voltando atrás, também colaborou para desgastar ainda mais a imagem da SMS, que faz parte do quinhão do PTB, partido a qual pertencente o vice-prefeito de Picos e esposo da gestora da pasta, Edílson Carvalho.

“A nossa dificuldade maior é a Saúde. Nós ainda estamos com algumas dificuldades. Temos conversado com a Secretária, temos insistido. Mas nós esperamos que a gente venha a resolver essa situação”, pontuou o prefeito de Picos.

O petista também lembrou que o PTB tem sua parcela de responsabilidade pelo momento difícil vivido pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Se houver alguma insatisfação, algo que não está dando certo é do grupo. O PTB faz parte dessa administração. Se algo não estiver dando certo ele também tem sua parcela de responsabilidade”, frisou o Padre Walmir.

Ele colocou ainda que embora o PTB continue com a indicação da Secretaria Municipal de Saúde, mudanças futuras no comando da pasta não estão descartadas.

“Continua [do jeito que está]. Assim, continua, mas se tiver de mudar para melhorar nós vamos fazer”, avisou.

“A gente tem conversado com a secretária, a gente tem conversado com a equipe, a gente tem conversado com os nossos deputados. Estamos aí vendo qual o melhor caminho para melhorar”, completou.

Insatisfação do PTB

O prefeito também respondeu as recentes declarações do vice-prefeito, Edílson Carvalho, e do deputado Estadual, José Icemar Lavor Neri, o Nerinho, de que o PTB precisa ocupar mais espaço na administração municipal.

“Quanto mais o número de participação, maior o número da responsabilidade do estar ou do não estar dando certo”, concluiu.

Facebook
Publicidade