Política
INDICAÇÃO DO PTB
Após declaração do prefeito de que mudanças não estavam descartadas, Secretária de Saúde pede exoneração
Funcionária da pasta foi nomeada interinamente para o cargo
João Paulo - 24/01/2018
Foto/ picos.pi.gov.br
Mulher do vice-prefeito ficou um ano a frente do cargo e atualmente enfrentava uma greve

Quando todos pensavam que era algo superado o “disse me disse” da semana passada, onde a secretária municipal de Saúde de Picos, Maria do Socorro de Sousa Moura, esposa do vice-prefeito, Edílson Carvalho (PTB), cogitou deixar o comando da pasta e posteriormente acabou optando por permanecer no cargo, eis que no final da manhã desta quarta-feira (24), o município picoense foi surpreendido com mais um capítulo nessa “novela”, dessa vez com um pedido de exoneração em definitivo por parte da gestora.

Coincidentemente o cargo foi entregue logo após as declarações do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), de que a maior dificuldade enfrentada pela administração municipal estava na gestão da SMS e de que mudanças no comando da pasta não estavam descartadas.

O pedido de exoneração da secretária de Saúde foi entregue pelo vice-prefeito, Edílson Carvalho, ao prefeito em encontro na sede da Secretaria Municipal de Cultura que contou também com a participação do empresário, Getúlio Carvalho, irmão de Edílson.

Para substituir interinamente Maria do Socorro, o Padre Walmir nomeou a servidora, Antônia Cleide de Sousa, que inclusive já ocupou o cargo no final de 2016, quando da saída do comando da pasta de José Venâncio Filho, o “Dudé”.

Atualmente servidores da Secretaria Municipal de Saúde estão em greve por conta de atrasos salariais e na manhã desta quinta-feira (25), os funcionários públicos filiados ao SINDSERM (Sindicato dos Servidores Municipais de Picos), realizam mais uma manifestação em frente ao Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura, com o objetivo de exigir a quitação do salário do mês de dezembro do ano passado.       

Mesmo com o pedido de exoneração de Maria do Socorro, a intensão do Padre Walmir é que a indicação da pasta continue com o PTB, onde um dos mais cotados para assumir o cargo é o vereador, Chaguinha (PTB), no entanto, comenta-se nos bastidores da política local que a sigla também não descarta romper a aliança política com a administração “Uma cidade para todos”.

Prova disso é que nos últimos dias tanto o deputado Estadual e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, José Icemar Lavor Neri, o Nerinho, quanto o vice-prefeito, Edílson, tem reclamado publicamente do Palácio Coelho Rodrigues, com a alegação de que a sigla ocupa pouco espaço na administração.

Apesar da insatisfação do PTB, o prefeito de Picos tem se mantido tranquilo em relação às cobranças por mais espaço por parte dos aliados e até já mandou um recado para os petebistas.

“Quanto mais o número de participação, maior o número da responsabilidade do estar ou do não estar dando certo”, colocou o prefeito de Picos.

Facebook
Publicidade