Municípios
CONVÊNIO COM A FUNASA
Dr. Zé Maria visita obras na localidade São José dos Cocos
No local estão sendo construídos banheiros
Da Redação - 05/02/2018
Foto/ Meio Norte

O Prefeito Dr.Zé Maria acompanhado do Vice-Prefeito Gilvá Ramos e do Secretário Municipal de Obras Francisco Márcio de Sousa visitou na manhã de hoje (02/02) a Localidade São José dos Cocos para verificar como está a construção dos banheiros, essa obra fruto do convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e Prefeitura Municipal de Ipiranga, na Localidade São José dos Cocos serão construídos 13 banheiros, ao todo a Cidade de Ipiranga irá receber 49 banheiros distribuídos na zona rural, São José dos Cocos foi a primeira comunidade contemplada em Ipiranga, segundo Francisco Márcio as obras nos Cocos estão em ritmo acelerado e que no máximo até a semana que vem entregará todos os banheiros nessa comunidade.

O Prefeito Dr. Zé Maria conversou com moradores beneficiados pelo convênio com a FUNASA e constatou que as construções estão sendo feitas com materiais de boa qualidade conforme exigi a Fundação Nacional de Saúde e outro fator importante é que a mão de obra utilizada é da própria comunidade gerando renda para os moradores destas localidades.

“Nosso objetivo, através dessas intervenções promovidas nas residências, é atender as necessidades básicas de saneamento das famílias, através da construção de sanitários, possibilitando assim, uma melhor qualidade de vida para todos que ali residem”, disse o Prefeito Dr. Zé Maria

Todos os módulos seguem o mesmo padrão e são compostos por um vaso sanitário, caixa d'água, uma pia e um chuveiro. As famílias beneficiadas foram submetidas a critérios específicos e não tinham banheiros em suas residências. A verba foi proveniente de um convênio com a FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, em que a Prefeitura participou com uma contrapartida.

Meio Norte

Facebook
Publicidade