Municípios
PROJETO SOCIAL
Prefeitura de Inhuma viabiliza atendimentos e tratamentos odontológicos gratuitos
Unidade móvel do OdontoSesc permanecerá no município por três meses
Da Redação - 06/02/2018
Foto/ Porta O Povo
A meta é concluir 600 tratamentos durante a passagem do Projeto pela Inhuma

O município de Inhuma está recebendo o projeto OdontoSesc que tem o objetivo de oferecer a população acesso gratuito a consultórios odontológicos. Os atendimentos, que começam nesta terça-feira (06), prosseguirão pelos próximos três meses. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e o Sesc (Serviço Social do Comércio).

CONFIRA AS IMAGENS

Para o prefeito Silva Júnior (PT), que solicitou a presença da unidade móvel do Odonto Sesc em Inhuma, a expectativa é que o projeto ajude a complementar os serviços odontológicos que já são oferecidos nos sete Postos de Saúde. “Nós teremos mais quatro equipes inclusive com atendimento especializado com a realização de canal e confecção de próteses. A gente espera que a comunidade participe”, pontou.

Silva Júnior também falou que embora esteja previsto inicialmente que a carreta OdontoSesc permaneça em Inhuma por 90 dias úteis, esse período pode ser estendido por mais 90 dias. “Dependendo da demanda a Prefeitura fará de tudo para ele ficar aqui pelo tempo que for necessário para atender toda a nossa comunidade. Principalmente naquelas áreas que o município não cobre fazendo aqueles atendimentos mais complexos”, colocou o prefeito.

Durante a permanência do OdontoSesc em Inhuma o agendamento dos atendimentos na unidade móvel serão feitos pelos agentes de saúde e também no próprio local. Um trabalho específico será realizado nas escolas municipais com consultas e distribuição de kits de higiene bucal para os estudantes. Além da equipe do Sesc, formada por um odontólogo, uma atendente, um protético e um técnico de manutenção, o município contratará mais três odontólogos especialistas para ajudar na realização do projeto.

“Os atendimentos acontecerão nas terças, quartas e quintas-feiras. Na terça-feira é de manhã e a tarde. E na quarta e quinta o atendimento será pela manhã”, informou o prefeito de Inhuma, Silva Júnior. “Venham, participem e aproveitem o serviço que a gente está trazendo para vocês em parceria com o Sesc, porque não é todo município  que consegue. O Estado do Piauí só tem uma unidade móvel e ela atende só dois municípios por ano. E desde o ano passado que a gente luta e veio agora. Então quero convocar a comunidade para vir fazer o atendimento porque isso é para ela mesmo”, completou.

A coordenadora do Odonto Sesc, odontóloga, Janaina Luz, disse que a meta é atender 32 pessoas por dia. Ela destacou que entre os procedimentos a serem realizados na unidade móvel estão restaurações, exodontias, limpeza, Raio X, raspagem, e canal nos dentes anteriores (da frente). Ao todo quatro consultórios funcionarão ao mesmo tempo na carreta do projeto.

“A nossa meta de atendimento é de 600 pessoas com o tratamento concluído. Nós trabalhamos dessa maneira. A pessoa que entra na unidade só sai depois que termina todo o tratamento”, ressaltou a coordenadora.

Janaina Luz lembrou ainda que a ida do OdontoSesc para o município de Inhuma só foi possível graças a um esforço da administração municipal que se empenhou. “Tinha mais de um ano que eles estavam entrando em contato para poder trazer o Projeto aqui para o município. A prefeitura arca com a hospedagem e a alimentação equipe da equipe do Sesc e arca também com as outras equipes”, concluiu.

 

Facebook
Publicidade