Municípios
EDUCAÇÃO
SEME de Patos do Piauí realizará Jornada Pedagógica de 20 a 23 de fevereiro
As aulas terão início no dia 26 de fevereiro
Da Redação - 09/02/2018
Foto/ Cidadesnanet
Secretária de Educação, Maria da Penha, disse que Jornada abordará vários pontos

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) de Patos do Piauí definiu a Programação da Jornada Pedagógica que servirá como preparação para o ano letivo 2018. As atividades acontecerão de 20 a 23 de fevereiro na Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto. Este ano o tema do evento será: “Afinando as práticas para a concretização de uma Educação de qualidade”.

A Secretária Municipal de Educação, Maria da Penha e Sousa Veloso, informou que a programação da Jorna Pedagógica acontecerá em quatro momentos: palestra motivacional, formação continuada para professores, elaboração do plano de educação da escola e planejamento por escola e modalidade. As atividades são voltadas para professores, diretores, coordenadores e tecnólogos.

A programação começará no dia 20 a partir das 18h00min com a palestra: “Ser professor em tempos modernos – Desafios e Possibilidades”. A mesma será proferida pelo professor Dyego de Vasconcelos Feitosa.

No dia 21 as atividades terão início as 08h00min. Na oportunidade será realizada uma formação continuada que tem como público alvo educadores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II.

Na modalidade Educação Infantil serão abordados quatro pontos: Currículo na Educação Infantil, Organização do trabalho Infantil (a expressão da Proposta Pedagógica no Cotidiano), Documentação pedagógica, observação e registro: planejamento e avaliação na educação infantil e Relato de experiência. Os responsáveis serão as professoras Eronildes Sousa e Fernanda Carvalho.

Já as atividades na modalidade Ensino Fundamental I serão coordenadas pelos professores Evaldo Pascoal e Profº Francijakson Damasceno. Eles abordarão quatro subtemas: Níveis de Aprendizagem, Gêneros Textuais, Planejando o espaço Escolar e Oficinas de Elaboração de Projetos.

A capacitação dos profissionais da modalidade Ensino Fundamental II acontecerá em dois momentos: Pedagogia de Projetos e Oficina de Elaboração de Projetos. A coordenação fica por conta do professor Valmir Gabriel.

No dia 22 a Jornada Pedagógica da Secretaria de Educação de Patos do Piauí terá continuidade com a elaboração do Plano de Educação da Escola. As atividades serão encerradas no dia 23 com o a realização do Planejamento por Escola e Modalidade.

Segundo Secretária Municipal de Educação, Maria da Penha e Sousa Veloso, as aulas na rede municipal de Educação de Patos do Piauí terão início no dia 26 de fevereiro.

Facebook
Publicidade