Geral
CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
Lançamento da CF 2018 e Missa de Cinzas abrem a Quaresma na Diocese de Picos
Bispo Dom Plínio destacou a necessidade de se criar a cultura da paz
Da Redação - 15/02/2018
Foto/ Edson Costa
Bispo dissse que a equipes de campanha disseminarão um trabalho nas escolas

A tradicional Missa de Quarta-feira de Cinzas, que marcou a abertura da Quaresma na Diocese de Picos, foi celebrada na Igreja Matriz na manhã de ontem (14). A celebração eucarística foi concelebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José da Luz, e o Padre João Pereira de Sousa.

Durante a missa aconteceu o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 que esse ano tem como tema “Fraternidade e superação da violência”. Já o lema da CF é "Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)".

Em entrevista coletiva Dom Plínio disse que durante o período quaresmal as Paróquias da Diocese de Picos intensificarão a abordagem do tema da Campanha da Fraternidade com o objetivo de criar a cultura da paz no sentido de se viver bem com os outros. Mas ele alertou que é necessário que a Justiça também faça sua parte.

“Porque não adianta dizer que não vamos mais querer violência e deixar que a injustiça corra aí livremente. Queremos que a justiça seja uma prática comum em nosso país”, lembrou.

O Bispo de Picos falou que ao longo da Quaresma serão adotadas quatro atitudes como caminho para ajudar a superar a violência. São elas: encontros nas famílias, o incentivo a prática do jejum, a partilha e a oração.

“Para isso nós vamos manter esse ritmo nas celebrações da Quaresma. Também nossas equipes de campanhas vão as escolas onde vão encontrar corações de crianças, jovens e adolescentes que estão abertos a entender como pode ser seus comportamentos em relação a fraternidades e a superação da violência”, encerrou o Bispo.

Facebook
Publicidade