Municípios
MENSAGEM DO EXECUTIVO
Prefeita de Pio IX presta contas na Abertura do Ano Legislativo
Regina Coeli fez a prestação de contas e falou das ações e projetos executados pela Prefeitura de Pio IX durante o ano de 2017
Da Redação - 19/02/2018
Foto/ Ascom

Vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias do município de Pio IX participaram, na sexta-feira (16/02), da Abertura do Ano Legislativo, na Câmara Municipal de Pio IX, onde receberam a prefeita Regina Coeli com sua mensagem anual aos parlamentares, que marcou o início dos trabalhos legislativos.

Na mensagem, a prefeita fez a prestação de contas e falou das ações e projetos executados pela Prefeitura de Pio IX durante o ano de 2017, com destaque para as obras de mobilidade urbana, infraestrutura, acessibilidade, saúde, educação e desenvolvimento rural. Da mesma forma, a gestora ressaltou a expectativa de novos projetos e convênios já autorizados para o ano de 2018.

 “Parabenizamos os vereadores pelo empenho e aprovação de projetos nesta Casa Legislativa em prol dos piononenses. É preciso fazer política de forma transparente. Sabemos que é preciso haver harmonia entre os poderes para garantir a democracia e beneficiar o povo com a melhoria da qualidade de vida”, destaca.

A prefeita falou sobre as dificuldades que a gestão enfrentou em 2017, destacou as ações de cada secretaria municipal, assim como a garantia de alguns recursos e convênios para realização de obras e ações através de parcerias com deputados estaduais e órgãos federais.

 “Contratamos em 2017 a elaboração de um projeto de acessibilidade que vai contemplar o centro da cidade com rampas, calçadão, via de pedestre, sinalização do trânsito e pavimentação através do programa Avançar Cidades. Em breve, esse projeto deverá ser encaminhado para apreciação da casa legislativa”, afirma.

“Serão mais de 200 sinais colocados na cidade, além do curso de formação dos agentes de trânsito com aulas teóricas e práticas, por meio da colaboração da polícia militar, civil e do Ministério Público”, ressalta a prefeita. 

A realidade financeira dos hospitais de pequeno porte dos municípios e a manutenção do funcionamento - garantindo plantão médico de 24 horas, alimentação e transferências - também foi destaque no seu discurso. Regina pontuou algumas ações realizadas no setor da educação, como, por exemplo, a ampliação de educação infantil nas zonas rural e urbana, além de oficinas em parceria com programas de combate às drogas e violência nas escolas.

Na oportunidade, Regina Coeli parabenizou o trabalho realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde; Educação; Obras e Urbanismo; citou o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que ampliou o número de beneficiários produtores do Garantia Safra em relação ao último ano; e da Secretaria da Assistência Social, destacando o programa Bolsa Família e a quantidade de usuários atendidos, com um total de 5.186 pessoas, além da tentativa de reverter a exclusão de famílias do cadastro e do benefício.

AsCom/ Prefeitura de Pio IX

Facebook
Publicidade