Municípios
IPIRANGA DO PIAUÍ
Prefeito Dr. Zé Maria distribui sementes para agricultura familiar
Agricultores familiares foram beneficiados por essa iniciativa
Da Redação - 20/02/2018
Foto/ Meio Norte

Com o objetivo de incentivar a agricultura e realizar um plantio de alta qualidade na zona rural do município, a Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí por meio da Secretaria de Agricultura realizou na semana passada a distribuição de sementes de Milho, Feijão, Raquetes de Palma e Mudas de Caju, para produtores da agricultura familiar.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o Prefeito Dr.Zé Maria, o Vice-Prefeito Gilvá Ramos, o Secretário Municipal de Agricultura Jeová Duarte, os Vereadores João Batista (SD) e Zé de Joel (PP), o Gerente de Recursos Hídricos Zé Santos, José Ilton Presidente do STTR de Ipiranga.

O Secretário Jeová Duarte informou que as sementes foram produzidas nos padrões estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e EMBRAPA. “A entrega das sementes de milho no município é destinada a todos os produtores rurais da agricultura familiar, favorecendo toda estrutura para o cadastramento e a distribuição dessas sementes aos nossos produtores", destacou. O Prefeito Dr.Zé Maria falou da satisfação de poder estar realizando essa entrega, apesar do inverno já está na metade em nossa região, ele aproveitou e anunciou que vai criar um banco de sementes no mesmo local onde se encontra o “Olho D´água” que irá receber brevemente o projeto de revitalização e o município terá condições de produzir suas próprias sementes e mudas. Estavam presentes representantes de todas as associações de agricultores familiares da Cidade de Ipiranga, apesar de não ser uma quantidade grande de sementes irá ajudar e muitos os nossos agricultores. Ele também disse que a introdução da Palma esse ano será um grande benefício para os pequenos criadores na época da seca.

Meio Norte

Facebook
Publicidade