Política
AUSÊNCIAS NOTADAS
Correligionários de Severo Neto (MDB) não prestigiam posse de indicações de Nerinho (PTB)
Deputado petebista ampliou sua participação na administração municipal ao “devolver” a secretaria de Agricultura para o PSL
João Paulo - 22/02/2018
Foto/ Portal O Povo
Nerinho disse que tem uma boa relação com Severo

Ainda que os principais nomes locais do MDB e do PTB neguem qualquer ciumeira entre os partidos, por conta de uma possível disputa por espaço na administração municipal, chamou a atenção o fato de nenhum correligionário do deputado Estadual, Severo Eulálio Neto (MDB), ter prestigiado a posse de três secretários municipais indicados pelo também parlamentar e secretário de estado de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, Nerinho (PTB). A solenidade aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (22).

Atualmente o deputado Severo Neto conta com o apoio oficial de três vereadores na Câmara de Picos: o presidente da Mesa Diretora do Poder Legislativo, Hugo Victor Saunders (MDB), Rinaldinho (PP) e Simão Carvalho (PSD). Nenhum dos três parlamentares compareceu as posses dos secretários indicados por Nerinho. São eles: secretária de Agricultura e Abastecimento, Camila Luz, secretário de Cultura, Mazukiel Alves Ferreira e secretária de Saúde, Marília Bezerra.

Indagado sobre a ausência dos aliados, o petebista desconversou e disse que mantém uma boa relação com o MDB no âmbito Estadual e com o deputado Severo. “Meu relacionamento com o deputado Severo, com o Conselheiro, Kleber [Eulálio, do Tribunal de Contas do Estado], que é pai do Severo, nós temos conversado normalmente. E eu quero deixar bem claro aqui que o PTB não ocupou nenhum espaço que já não era dele”, pontuou Nerinho.

Embora esteja mesmo falando a verdade quando diz que o PTB não ocupou o espaço de ninguém, Nerinho esqueceu de salientar que muito mais que isso ele conseguiu reconduzir a filha do vereador Maté (PSL), a secretaria de Agricultura, cargo que Camila Luz havia perdido justamente quando seu pai deixou o grupo polítco de Severo, no final de julho do ano passado.

“O PTB não quer e não necessita ocupar o espaço de ninguém, o PTB já é grande por si só. Nós temos de deixar de lado essas querelas políticas, essa pequenez da vida pública. Nós temos sim eu pensar na comunidade, na população de Picos”, pontuou.

Além das indicações nas secretarias de Agricultura, Cultura e Saúde, Nerinho também concentra em suas mãos, na administração do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), a indicação da secretaria municipal de Limpeza e Serviços Públicos, que tem a frente Elisomar Carvalho.

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22), nenhum dos integrantes do grupo do deputado Severo Neto, em seus discursos na Tribuna da Câmara, falou sobre o motivo das ausências.

Secretaria de Governo

Na solenidade de hoje também foi empossado o novo secretário municipal de Governo. O advogado, Rangel Kennedy, substituiu a jornalista, Maria Santana, que agora será uma assessora direta no Gabinete do Prefeito. Essa foi indicação da cota do Partido dos Trabalhadores.

Petistas ausentes

Outras ausências notadas nessa solenidade de posse foram de dois vereadores petistas: o líder do Governo na Câmara, Evandro Paturi (PT) e Wellington Dantas (PT).

Facebook
Publicidade