Municípios
DOM EXPEDITO LOPES
Prefeito Valmir Barbosa faz a leitura da Mensagem do Executivo
Leitura aconteceu durante a abertura dos trabalhos na Câmara de vereadores
Da Redação - 23/02/2018
Foto/ Meio Norte

Com o Plenário “Francisco de Assis Conrado Lopes” completamente lotado, teve início na noite desta sexta-feira, 16 de fevereiro, os trabalhos do Poder Legislativo deste ano em Dom Expedito Lopes. Na oportunidade o prefeito Valmir Barbosa de Araújo apresentou a mensagem do executivo fazendo a leitura das principais ações realizadas em seu governo durante o ano de 2017.

A sessão foi presidida pelo vereador presidente da casa, e contou com a presença dos vereadores Jernando de Moura Leal, Antônio Ferreira (Toinho de Quinca), Joaquim Barbosa Neto (Joaquim do PT), Luís Gonzaga de Sousa (Luiz Quinor), Francisco de Assis Dantas, Jozenilza de Moura Santos e Evanil Conrado de M. Lopes.

Logo após a mensagem do executivo conduzida pelo prefeito, os vereadores votaram para entrega de título de Honra ao Mérito a quatro policiais que atuam na cidade. Por unanimidade, em duas votações, o Poder Legislativo aprovou e foi outorgado a honraria para o comandante do GPM do município, o CB. José Altamar de Oliveira, e ainda, para os soldados George, Denerson e Luz, pelos relevantes serviços prestados ao município na área de Segurança Pública.

“Esta honraria só aumenta o nosso compromisso de fazer um bom serviço na segurança pública. Contamos com apoio do Poder Público, tanto do legislativo quanto do executivo e, principalmente, da comunidade que tem nos ligado e denunciado, isso é importante. A população não tem que temer a ação de meia dúzia de marginais que tenta de fato calar a boca do povo de uma forma em geral. Vamos continuar avançando com o objetivo de manter a ordem e a paz no sentido de que todos possam ter o seu direito de ir e vir garantido”, destacou o cabo Altamar.

Ao ser convidado a fazer uso da palavra, o prefeito Valmir Barbosa agradeceu o convite e fez um relato das principais ações de seu primeiro ano de mandato. O gestor apresentou também as dificuldades enfrentadas no âmbito econômico, mas disse estar firme na luta de desenvolver o município de Dom Expedito Lopes.

Valmir Barbosa falou sobre ações

“Aproveitei este momento e apresentei um resumo do que foi feito por nossa administração através do meu trabalho e dos secretários municipais. Passamos por uma dificuldade muito grande em 2017, porém mantivemos o desejo de resolver os problemas. Não deu para resolver todos, pois são muitos, mas procurei empregar os recursos públicos atendendo o artigo37 da Constituição Federal, tirando proveito de cada centavo gasto em prol das ações administrativas”, disse o prefeito

Valmir Barbosa manifestou também o seu interesse de trabalhar em parceria com o legislativo, lembrando que mesmo sendo um ano eleitoral, é importante que nenhum dos poderes perca o foco do município. “Vejo que esta no coração de cada domexpeditense o desejo de ter uma cidade melhor, cidade está que passou muito tempo no abandono. Trabalhamos neste sentido, de melhorar a vida de nosso povo, sempre direcionando os recursos públicos para toda coletividade, com transparência”, destacou.

Em sua fala o gestor lembrou ainda da nomeação por parte de seu governo de uma conselho intitulado de “Consultivo", onde o mesmo convidou pessoas dos mais diferentes segmentos da sociedade para que possam dar sugestões, fazer críticas construtivas e apresentar mecanismos que possam vir a melhorar a administração pública municipal.

Valmir Barbosa finalizou a entrevista garantindo continuar trabalhando em prol de Dom Expedito Lopes. “Podem esperar de minha parte muita dedicação. Ninguém me obrigou a ser candidato a prefeito, foi uma questão de opção, com isso estou me espelhando em Jesus Cristo, querendo sim servir e servir bem a população”.

Meio Norte

Facebook
Publicidade