Esporte
ETERNO ÍDOLO
Morte do jogador Leonardo completa dois anos
TV Picos exibe hoje (01), uma matéria especial mostrando a saudade, de familiares, amigos e ex-dirigentes, do maior ídolo do futebol picoense
Da Redação - 01/03/2018
Foto/ Lucas Liausu
Leonardo faleceu aos 41 anos, em 2016, em decorrência de uma neurocisticercose

Nesse 01º de março de 2018 completam dois anos da partida do maior jogador de futebol da história da cidade de Picos. Naquela fatídica tarde de 01º de março de 2016 o ídolo da torcida da SEP (Sociedade Esportiva de Picos) e do Sport Club do Recife, Leonardo Pereira da Silva, ou simplesmente Leonardo, teve o óbito atestado pela equipe médica do Hospital da Restauração, na capital pernambucana, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele morreu vítima de complicações de um quadro de neurocisticercose, uma infecção do sistema nervoso central provocada pela ingestão de alimento contaminados pela larva da Taenia solium.  

Depois de inúmeras homenagens na cidade onde foi “Rei”, o corpo de Leonardo retornou a sua terra natal na tarde do dia 02 de março. Vinte e quatro anos após sair de Picos para brilhar no futebol, o craque retornava em um voo solo para descansar na eternidade. Muitos amigos, familiares, torcedores e admiradores compareceram ao aeroporto para recepcionar o atleta e o caixão foi colocado em um caminhão do Corpo de Bombeiros que bastante aplaudido seguiu em cortejo, acompanhado por uma multidão, pelas principais ruas centrais de Picos até a Câmara de vereadores para ser velado.

(Foto/ Diaaaiapiauí)

Durante o velório o clima de comoção tomou conta do Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva. Ao logo de toda a madrugada, do dia 03 de março de 2016, centenas de pessoas compareceram a Câmara para dar o último adeus ao ídolo que trouxe muitas alegrias para os picoenses. Na parte da manhã, mais emoção e lágrimas, na missa de corpo presente celebrada pelo Padre Adalto Vieira, na Igreja Catedral Nossa dos Remédios.

(Foto/ Diaadiapiauí)

No cortejo, até o cemitério São Pedro de Alcântara, dezenas de pessoas, conduziram o corpo do ídolo. Ao chegar ao cemitério o caixão foi recebido com uma salva de palmas. Por voltas das 09h30min o corpo de Leonardo foi sepultado em meio à comoção dos admiradores, amigos, familiares ou simplesmente curiosos que foram prestar as últimas homenagens ao maior jogador picoense de todos os tempos.

(Foto/ Diaadiapiauí)

Passados dois anos o que fica para a família é muita saudade. Principalmente para dona Maria da Paz, mãe de Leonardo, e principal motivo que o fez deixar Picos ainda na adolescência para ir em busca de dar uma melhor condição de vida para a família. “Ele dizia que ia porque queria me tirar do aluguel. E ele conseguiu me deu três casas. Meu filho ajudou toda a família”, lembra.

(Foto/ Diaadiapiauí)

Nesta quinta-feira (01), uma reportagem especial mostrando a saudade de familiares, amigos e ex-dirigentes, será exibida na TV Picos Canal 13, no Picos Notícias 1ª Edição, a partir das 11h45min, e no Picos Notícias 2ª Edição, a partir das 18h0min.

Leonardo:

O picoense é o terceiro maior artilheiro da história do Sport com 136 gols marcados em 367 partidas, atrás apenas de Traçaia, com 202 tentos, e Djalma Freitas, com 161. No rubro-negro pernambucano foram nove títulos, sete Campeonatos Pernambucanos (1992, 1994, 1996, 1997, 1998, 1999 e 2000) e duas Copas do Nordeste (1994 e 2000).

Leonardo também teve passagens pelo Vasco, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, América Mineiro, Vitória da Bahia, Belenenses (Portugal), Central, Cametá-PA, Sete de Setembro e Afogadense. Ele “pendurou as chuteiras” em 2012. De 2014 até 2016 Leonardo trabalhou nas categorias de base do Sport.

Facebook
Publicidade