Geral
APENAS 07 MESES
Família de bebê que pesa 18 quilos faz campanha para custear tratamento
O pequeno Guilherme está com o peso equivalente a uma criança de 04 anos
Da Redação - 20/03/2018
Foto/ Reprodução TV Picos
Criança transpira muito e tem respiração ofegante

Familiares e amigos do pintor, Johny Lima de Oliveira, e a dona de casa, Sandy Sousa, estão fazendo uma campanha para ajudar o primeiro filho do casal, que nasceu com uma doença rara.

Com apenas sete meses o pequeno Guilherme está com 18 quilos, o peso equivalente a uma criança de quatro anos, quando o normal seria aproximadamente 07 quilos e 800 gramas.

A mãe da criança explicou que os problemas começaram logo no primeiro mês de vida quando o peso de Guilherme saltou de 03 quilos e 950 gramas para 07 quilos.

“Aí começou ganhando dois, três quilos por mês sem parar, só mamando”, contou Sandy Sousa em entrevista a TV Picos Canal 13.

Por conta do sobrepeso o bebê transpira muito e tem a respiração bastante ofegante, o que preocupa os pais.

“O médico falou que pode até ser bonito, mas não é saudável [e] não tem saúde a criança desse jeito”, disse preocupada a mãe da criança.

A suspeita do médico que consultou Guilherme é que o garoto sofra da síndrome de “Bardet-Biedl”, que entre outras complicações manifesta a obesidade.

Apenas um exame mais específico poderá atestar o que o garoto tem realmente, no entanto os familiares não dispõem de recursos nesse momento e por isso familiares e amigos deram início a uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro, além de terem realizado um bingo beneficente.

Quem quiser ajudar no tratamento de saúde do pequeno Guilherme por fazer qualquer doação em dinheiro na seguinte conta bancária: Agência 0639, Operação 013, Conta Poupança 116877-7, Caixa Econômica Federal.

“Estamos precisando e quem puder ajudar a gente agradece muito”, pediu o pintor Johny Lima.

Os interessados em ajudar também podem entra em contato pelo número (89) 98122-4877.

Facebook
Publicidade