Municípios
TCE
Tribunal aprova contas de 2016 do prefeito Agenilson Dias de Patos do Piauí
O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 14, em sessão ordinária realizada pela Segunda Câmara da Corte de Contas
Da Redação - 21/03/2018
Foto/ Cidades na Net
Agenilson Dias exerce atualmente o seu segundo mandato como prefeito de Patos do Piauí

O prefeito do município de Patos do Piauí, Dr. Agenilson Teixeira Dias – PSB, teve as prestações de contas do exercício financeiro de 2016, último ano da sua primeira gestão, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 14, em sessão ordinária realizada pela Segunda Câmara da Corte de Contas. O relator do processo foi o conselheiro substituto Alisson Felipe de Araújo, e o representante do Ministério Público de Contas, o procurador Jose Araújo Pinheiro Junior.

Além das contas de Governo, de responsabilidade do prefeito Agenilson, também foram aprovadas as contas de Gestão, de responsabilidade do então chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Antônio de Araújo Moura Jesuíno Júnior.

Na sessão também foram julgadas regulares as prestações de contas da secretária de Educação, Maria da Penha e Sousa Veloso, gestora do FUNDEB; da secretária de Saúde, Edvânia de Sousa Pires Rodrigues, gestora do FMS; e da secretária de Assistência Social, Maria Goretti Teixeira Alves, gestora do FMAS.

As contas da Câmara Municipal, de responsabilidade do então presidente e atual vice-prefeito, Saulino Coelho dos Reis, também foram apreciadas pelo Tribunal e aprovadas pelos conselheiros.

Agenilson Dias exerce atualmente o seu segundo mandato como prefeito de Patos do Piauí. Ele foi eleito prefeito em 2012 e reeleito em 2016, estando pelo sexto ano consecutivo à frente da gestão municipal. Até agora foram julgadas apenas as prestações de contas referentes aos primeiros quatro anos, tendo sido todas aprovas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

“Com o julgamento das contas do ano de 2016 nós fechamos o primeiro mandato com todas as contas devidamente aprovadas pelo Tribunal. Esse é o resultado de um trabalho sério e responsável. Temos trabalhando em prol do desenvolvimento do município, agindo sempre com muita responsabilidade, fazendo tudo dentro das condições que o município dispõe. A prova concreta é que temos todas as nossas contas aprovadas, e com isso, estamos mantendo limpo o nome do nosso município. Agradeço à minha equipe pelo empenho e pelo cumprimento às nossas recomendações, de zelar pelo bem público, pelo que é do povo”, disse Agenilson.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade