Polícia
MILITAR OPERACIONAL
Ex-comandante do 4º BPM assumirá Comando Geral da PM/PI
Coronel, Lindomar Castilho, está há 31 anos na polícia
Da Redação - 28/03/2018
Foto/ Portal O Povo
Ele é o atual Subcomandante da PM/ PI

Na próxima segunda-feira (02), o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, Coronel, Carlos Augusto Gomes de Souza, se desincompatibilizará da função para concorrer a uma vaga na Alepi (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí), nas eleições de outubro deste ano.

Em seu lugar será nomeado para o cargo o ex-comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e atual Subcomandante da Polícia Militar do Estado do Piauí, Coronel, Lindomar Castilho Melo.

A Solenidade de Passagem de Comando acontecerá com a presença do Governador do Estado, Wellington Dias (PT), na próxima segunda-feira (02), a partir das 07h30min no Pátio Externo do Quartel do Comando Geral da PM/ PI, no bairro Ilhotas.

O Coronel, Lindomar Castilho, está há 31 anos na Polícia Militar e é um militar operacional que costuma sempre está no front das operações deflagradas por onde passa.

Castilho chegou a cidade de Picos em 1990 para um estágio de Aspirante a Oficial e acabou ficando por 18 anos, período em que desempenhou várias funções como Aspirante, 2º Tenente, 1º Tenente, Capitão, Major, Tenente-coronel e Comandante do 4º BPM.

Em maio de 2008, ele deixou o município picoense e assumiu o Comando do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Teresina. Em 2013 ele foi promovido para o posto de Comandante do CPI (Comando de Policiamento do Interior). E desde 2015 Castilho era o Subcomandante da Polícia Militar piauiense.

Facebook
Publicidade