Política
2ª VEZ
Severino Luz volta a assumir um assento na Câmara de vereadores
Pedetista assume o lugar de Carlos Luís (PSDB), que se afastou para resolver questões pessoais
João Paulo - 06/04/2018
Foto/ Luciana Santos
Posse aconteceu na sessão ordinária desta quinta-feira (05)

A sessão ordinária da Câmara de vereadores desta quinta-feira (05), foi marcada pela posse do 2º suplente da coligação “Juntos Para Continuar Crescendo”, Severino Luz (PDT), de 56 anos.

Na eleição municipal de 2016 ele obteve 503 votos, ou 1,18% dos votos válidos.

Em março de 2015, quando era primeiro suplente da coligação “Mudar é preciso” (PDT, PSL, PSC, DEM e PSD), Severino Luz já havia assumido o mandato no lugar do vereador Maté (PSB), que na época foi para a Chefia do Gabinete do então prefeito, Kleber Eulálio.

Agora o pedetista assumiu a vaga de Carlos Luís (PSDB), que se afastou pelo período de 121 dias para resolver questões pessoais.

Em entrevista a Grande FM o Tucano disse que seu afastamento também é uma forma de contemporizar o grupo, formado pelo PDT / PSL / PTC / PSDB / PPL / PMN / PC do B, que marchou unido na disputa eleitoral.

“O Severino foi muito importante na campanha, era de um partido coligado, um partido unido e dentro da legislação eleitoral a gente precisa fazer um grupo de partido para que se tenha um resultado eleitoral promissor, então naturalmente eu devo a minha eleição não só aos meus, mas também devo a minha eleição as pessoas que confiaram no Antônio Moura [primeiro suplente], no Severino e em todos os outros candidatos”, pontou Carlos Luís.

A posse de Severino Luz também se dá em face o primeiro suplente da coligação “Juntos Para Continuar Crescendo”, Antônio Moura (PC do B), ter assumido o mandato no lugar de Maté (PSL), que se licenciou no início do mês de março.

Vale lembrar que tanto Carlos Luís como Maté se licenciaram sem direito a remuneração.

Familiares de Severino Luz compareceram ao Plenário da Câmara para acompanha a posse do suplente, que foi presidida pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara de vereadores, Hugo Victor Saunders (MDB).

Facebook
Publicidade