Esporte
DECISÃO
River e Altos decidem o Campeonato Piauiense
Primeira partida da final acontecerá quarta-feira (11), no estádio Abertão
Da Redação - 09/04/2018
Foto/ Elziney Santos / FFP

Mesmo com grande dificuldade para impor o seu nível técnico, e ainda levando o primeiro gol da partida, aumentando a vantagem do adversário, o Altos reagiu na fase final e devolveu o mesmo placar do primeiro jogo, derrotando o 4 de Julho, por 3 a 1, e garantindo a classificação para a final do Campeonato Piauiense, mantendo acesa a chama do bicampeonato

O nível técnico foi sensivelmente prejudicado pelo gramado em péssimas condições, repetindo o que já havia se verificado em Piripiri, no primeiro compromisso entre as duas equipes. Mas o 4 de Julho achou o caminho do gol através do seu artilheiro, Raphael Freitas, que foi lançado pelo lado direito da área e chutou sem chances para Gideão, abrindo a contagem para o Colorado. No placar agregado, o 4 de Julho aumentava a contagem para 4 a 1.

O campeão piauiense teria somente o segundo tempo para evitar um novo gol do adversário e marcar os três que precisava para manter vivo o sonho do bi. Conseguiu. Logo aos 3 minutos, Américo aproveitou um rebote da zaga para chutar forte, igualando as ações no Felipão. Vinte minutos depois, foi a vez de Joelson, com a cabeça, virar para Altos e incendiar sua torcida. Faltava apenas um gol. Era segurar a defesa e aproveitar mais uma oportunidade

A menos de quinze minutos do final, a vaga quase foi perdida, mas Célio Mata Boi, mesmo sozinho, cara a cara com Gideão, perdeu a chance de marcar o 2° gol do 4 de Julho, chutando para defesa do goleiro. Poucos minutos depois, novamente Joelson, novamente com a cabeça, venceu Fábio Lima e marcou o gol que garantiu a vitória por 3 a 1 e tornou o time de Altos finalista do Campeonato piauiense, com participação assegurada na Série D e na Copa do Brasil do próximo ano. Sem ressalvas o trabalho da equipe de arbitragem, comandada por Antônio Dib. 

Classificação do River

Após empate sem gols na noite deste sábado (07), no Estádio Albertão, em Teresina, no segundo confronto semifinal diante do Piauí, o River comemora a vaga na decisão do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão e o retorno às competições nacionais, onde garantiu presença na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro da próxima temporada. Agora, diante do Altos, o outro finalista, o Galo vai buscar seu 31° título e, assim, tentar impedir o bi do Jacaré.

A decisão do certame já terá início na próxima quarta-feira (11), com River x Altos realizando o primeiro confronto no Estádio Albertão. O jogo de volta será no Felipão, em Altos, no final de semana seguinte. Por ter melhor índice técnico que seu adversário, Altos jogará por dois resultados iguais para conquistar o bicampeonato piauiense .

Dois times com problemas

Para o primeiro jogo da fase final do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, programado para a próxima quarta-feira (11), no Estádio Albertão, em Teresina, entre River e Altos, este último, atual campeão piauiense, entrará em campo sem três titulares, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Os desfalques do técnico Paulinho Kobayashi estão nos setores de defesa e meio de campo. No setor defensivo, ele perdeu o zagueiro e capitão Leone; no meio de campo, os volantes Marconi e Dos Santos. Além deles, Kobayashi não terá o zagueiro Everton Moura, que poderia ser opção para substituir Leone. 

Everton Moura foi expulso pelo árbitro Antônio Dib, por ter ofendido o árbitro no momento em que este advertia Américo com cartão amarelo. Everton, que estava no banco de reservas, foi expulso com apresentação direta do cartão vermelho. O River, por sua vez, não tem problema de ordem disciplinar. 

Mas o atacante Eduardo, que deixou o gramado com apenas 12 minutos de jogo, em face de uma contratura muscular, é dúvida. Segundo o médico Miguel Ângelo, ele ainda fará testes no dia do jogo. Mas a possibilidade de ficar fora da primeira partida da final existe, com o Galo perdendo um de seus principais jogadores. Mas nem Kobayashi, nem Wallace, definiram ainda os prováveis substitutos.

Site do Buim

Facebook
Publicidade