Geral
SUPEROU AS EXPECTATIVAS
São João da Canabrava comemora 30 anos de emancipação política e administrativa
Vasta programação foi encerrada com um grande show com o cantor Jonas Esticado
Da Redação - 12/04/2018
Foto/ Portal O Povo
Prefeita, Mércia Abreu (MDB), participa de momento cívico

Um sucesso. Essa é a avaliação que a administração “De braços dados com o desenvolvimento” faz da programação realizada pela Prefeitura em alusão ao 30º aniversário de emancipação política e administrativa do município de São João da Canabrava. As atividades iniciadas no último dia 08 de abril foram encerradas na noite desta quarta-feira (11), data oficial do aniversário da cidade, com um grande show em praça púbica.

CONFIRA AS IMAGENS

O último dia de programação dos 30 anos de São João da Canabrava começou com uma Alvorada, as 05h00min, e logo depois aconteceu a tradicional corrida de jegue. Em seguida houve um momento cívico com o hasteamento das bandeiras em frente à sede da Prefeitura. Na solenidade a prefeita, Mércia Abreu (MDB), hasteou a bandeira do Brasil, o presidente da Câmara de vereadores, Zito, a bandeira do Município e o comandante do CGP (Grupamento da Polícia Militar), Tenente, Edivan, a do Estado Piauí. A cerimônia foi acompanhada por secretários municipais, membros da administração municipal, professores, estudantes e a população em geral.

(Foto/ Portal O Povo/ Momneto cívico em frente a sede da Prefeitura) 

Logo depois do momento cívico, as 09h00min, a administração municipal serviu um café da manhã no Ginásio João Jose Batista.  No mesmo local o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e professor de história, Cláudio Roberto, juntamente com o também professor, Deivson Chagas, proferiram a palestra “Histórias, Símbolos e Personalidades”. Na ocasião eles apresentaram uma abordagem histórica do município de São João da Canabrava.

A programação prosseguiu na parte da tarde com uma partida de futebol no Estádio Municipal. O jogo reuniu a Seleção de São João da Canabrava e a Seleção da Copa Sertão.

Já à noite, por volta das as 22h00min, foi realizado o Parabéns Solene em uma palco montado próximo ao Mercado Público João José Bezerra. Na oportunidade a prefeita, Mércia Abreu, recepcionou várias autoridades políticas entre elas o deputado Estadual, Severo Neto (MDB), o prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio (PSB), o prefeito de Bocaina, Erivelto Barros (PSB), o vice-prefeito de Sussuapara, Naerton Moura (PSDB), o ex-prefeito de Canabrava, Elson Silva, e o ex-governador, Wilson Martins. Em seu discurso a prefeita destacou o seu amor pela terra natal e agradeceu a oportunidade de poder cooperar com o desenvolvimento do município. Algumas autoridades também discursaram e fizeram um brinde pela data festiva.

(Foto/ Portal O Povo/ Várias autoridades políticas prestigiaram o encerramento da programação)

“Quero parabenizar meu povo, parabenizar minha cidade por esses 30 anos. Graças a Deus a gente só tem o que celebrar e comemorar. Estamos muito felizes, muito alegres e eu deixo uma mensagem de fé e de esperança dá gente lutar para que tudo continue ocorrendo bem”, pontou Mércia Abreu.

Logo após a Parabéns Solene tiveram início as apresentações artísticas. O primeiro a se apresentar foi o cantor, Cristyano Pipow. Depois quem subiu ao palco foi Zezinho dos Teclados. Já na madrugada desta quinta-feira (12), por volta de 01h00min, teve início a apresentação mais aguardada. E o cantor fenômeno, Jonas Esticado, animou bastante a multidão, de toda Região, que prestigiou o evento. Após essa apresentação, Cristyano Pipow ainda voltou ao palco e encerrou com muita empolgação a programação do aniversário de 30 anos de São João da Canabrava.

(Foto/ Portal O Povo/ Prefeita, Mércia Abreu (MDB), agradeceu a grande particpação da populaçao)

“Tradicionalmente o aniversário da cidade é uma festa muito aguardada, muito esperada e que a gente até teme em realizar porque é uma festa que a cada ano aumentam as expectativas. As pessoas sempre esperam que no seguinte seja melhor do que foi no ano anterior. E em meio a tanta crise a gente até teme em fazer, mas graças a Deus e com o apoio do nosso deputado Estadual, Severo, que viabilizou uma Emenda Parlamentar para a gente fazer essa comemoração. Tivemos uma vasta programação e fechamos com chave de ouro com uma show de Jonas. Tudo ocorreu conforme nós planejamos”, avaliou a prefeita Mércia Abreu.

(Foto/ Gelimar Moura/ Jonas Esticado animou o público)

Presente no enceramento do 30º aniversário de emancipação política de São João da Canabrava, o deputado Estadual, Severo Neto, disse que foi uma satisfação participar de uma data tão simbólica. O parlamentar também fez questão de elogiar a administração da prefeita, Mércia.

“A cidade está organizada, estruturada, uma cidade que trabalha o presente projetando o futuro. Ela está no caminho certo e gerando frutos através de obras. Por onde nós passamos na cidade nós podemos ver obras de calçamento, de asfaltamento, quadras, campo de futebol, recuperação de estradas vicinais. E é isso que nós gostamos de ver quando chegamos a uma cidade, é uma cidade bem cuidada, bem zelada e que tem um povo feliz”, finalizou Severo Neto.

(Foto/ Portal O Povo/ Deputado, Severo Neto (MDB), elogiou a administração municipal) 

Facebook
Publicidade