Esporte
4 X 2
Time do Altos vence o River e é campeão piauiense 2018
Final aconteceu neste domingo (15), no estádio Felipão, em Altos
Da Redação - 15/04/2018
Foto/ Meio Norte
Com o título, o Altos está garantido na Copa do Nordeste 2019

O estádio Felipão, em Altos, recebeu na tarde deste domingo (15/04), a decisão do Campeonato Piauiense 2018. O Altos bateu o River e sagrou-se campeão piauiense pelo segundo ano consecutivo com o placar de 4x2.

Em jogo marcado pelo péssimo estado do gramado Felipão, o Altos se mostrou mais habituado com o campo e mais ligado no jogo. Antes dos 10 minutos, o time da terra da manga marcou 2x0, com gols de Tiaguinho e Joelson. O River acordou em campo e chegou ao empate, com os gols de Fabiano e Márcio Diogo.

Mais tarde era a vez do Altos, em mais dois gols relâmpagos, o time da casa voltou a liderar o placar com Dos Santos e Esquerdinha, fazendo o placar do primeiro tempo ser o placar do jogo.

Com o título, o Altos está garantido na Copa do Nordeste 2019. Já o River encara o Sampaio Corrêa na pre-Copa do Nordeste. Os dois times representarão o Piauí na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao repórter Dailton Meireles, o lateral Thiaguinho, do Altos, afirmou estar bastante emocionado. “Estamos muito felizes, a emoção é muito grande, graças a Deus fizemos o dever de casa que era sair com a vitória e ser campeão”, afirmou.

O técnico do Altos, Paulinho Kobayashi, também concedeu entrevista e afirmou que em nenhum momento o time jogou para se defender. “Foi o que eu falei para eles, nós tínhamos o exemplo já da Champions League, os times que jogaram para empatar acabaram perdendo, então nós estávamos jogando justamente para que pudesse dar sequência naquilo que nós fizemos e produzimos no decorrer do ano. Está todo mundo de parabéns, nós não jogamos para se defender. Lá, inclusive falaram que a gente estava defendendo um jogo de 0x0, muito pelo contrário, nós jogamos futebol. E aqui nós fizemos a mesma coisa, não viemos para defender”, declarou.

Meio Norte

Facebook
Publicidade